Skip to main navigation Skip to main content

Abertas as inscrições para a Corrida do Adepto

18/11/2016
headline image

O início da prova está marcado para 28 de janeiro, às 17 horas, na cidade de Faro

 

 


Clique Aqui

 

 

Estão abertas as inscrições para a Corrida do Adepto, uma prova de “running” marcada para 28 de janeiro de 2017, às 17h00, organizada pela Liga Portugal, com a colaboração da Câmara Municipal de Faro, da Polícia de Segurança Pública de Faro e da Associação de Atletismo do Algarve. 

No âmbito de um novo conceito desenhado para a Final Four da Taça CTT, a Corrida do Adepto será um dos eventos-satélite da semana que irá consagrar o Campeão de Inverno do futebol profissional português, a 29 de janeiro.

A Liga Portugal pretende, com esta iniciativa, fazer a agregação da comunidade, independentemente do género, idade ou paixão clubística de cada um. Por isso, assumindo uma forte componente de responsabilidade social, apoiará, com a verba gerada pelas inscrições, o Refúgio Aboim Ascensão, prestigiada e muito meritória instituição de emergência infantil, sedeada no Algarve.

Assim, o Desporto, neste caso, a Liga Portugal, e a Câmara de Faro assumem a sua quota-parte de responsabilidade em matéria social, contando com o muito estimado apoio da Polícia de Segurança Pública de Faro e da Associação de Atletismo do Algarve.

A organização da Corrida do Adepto assegura que a mesma vai decorrer com a qualidade e segurança necessárias, com um custo de inscrição simbólico de dois euros, sendo que parte da mesma reverterá para a instituição de cariz solidário.

A Corrida do Adepto será um evento único, que pretende promover a agregação de adeptos de diferentes equipas para a valorização e desenvolvimento da cultura desportiva, contribuir para a divulgação de valores benéficos para o desporto e promover a consciencialização para a responsabilidade social.

Desta forma, fica o convite a todos os apaixonados pela festa e espetáculo do desporto para a participação, individual ou em grupo, na Corrida do Adepto.

De modo a dar a conhecer mais pormenores sobre a Corrida do Adepto, a Liga Portugal e a Câmara Municipal de Faro organizarão uma conferência de Imprensa na próxima quinta-feira, dia 24, na cidade algarvia, às 11 horas, no salão nobre do edifício do antigo Governo Civil de Faro.

 


Formatos da prova

A Corrida do Adepto contará com personalidades de renome do panorama do futebol nacional e decorrerá dentro de dois formatos: corrida e caminhada.

Todos são elegíveis para inscrição na caminhada, enquanto que para a corrida em si apenas se poderão inscrever os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos.

Para os vencedores da Corrida do Adepto estarão reservados bilhetes para assistir ao jogo da final da Taça CTT 2017, disputada no dia 29 de janeiro, no Estádio do Algarve.

Será, certamente, um fator aliciante para a participação na Corrida do Adepto, que se pretende que seja um evento recheado de salutar convívio, fair-play e agregação.

 

Percursos

Caminhada

 

 

Corrida

 

 

Clique no cartaz para ter acesso ao regulamento da prova.

Contacte-nos através de corridadoadepto@ligaportugal.pt ou do número +351 93 686 06 28.