Skip to main navigation Skip to main content

Cristiano Ronaldo eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA

09/01/2017
headline image

Pedro Proença considera premiado “o exemplo maior do futebol português contemporâneo”

O futebolista português Cristiano Ronaldo, de 31 anos, foi hoje eleito pela FIFA como o Melhor Jogador do Mundo em 2016, numa gala decorrida em Zurique, na Suíça, sucedendo ao argentino Lionel Messi, que também estava na corrida, assim como o francês Antoine Griezmann.

O capitão da seleção nacional portuguesa conquistou, na passada época desportiva, a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid e o Campeonato da Europa por Portugal, prova que se realizou em França.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, considera Cristiano Ronaldo “o exemplo maior do futebol contemporâneo” e reitera que o atleta “representa tudo o que a competência, o trabalho e o talento podem almejar”.

“Cristiano Ronaldo ganha porque trabalha mais e melhor do que todos, conquista porque é líder entre irmãos e vence porque tem padrões de conduta e um coração nobre”, argumentou Pedro Proença.

O responsável da Liga Portugal acrescentou que o prémio obtido pela quarta vez por Cristiano Ronaldo traduz-se no “coroar de um coletivo”, a quem o futebolista “sempre emprestou toda a sua valia e valentia”.

Pedro Proença estendeu, por fim, o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA ao “punhado de bravos portugueses que honraram anos e anos de futebol luso”, referindo-se aos restantes colegas de seleção de Cristiano Ronaldo, presentes no Euro2016.