Skip to main navigation Skip to main content

Jogo do Campeão de Inverno bateu recorde televisivo da atual temporada

30/01/2017
headline image

A final da Taça CTT, transmitida em direto pela RTP1, liderou as audiências na televisão portuguesa, do primeiro ao último minuto, com mais de um milhão e meio de telespectadores, em média, segundo números da GfK.

Nos últimos minutos do jogo, mais de dois milhões de portugueses assistiram ao Sporting Clube de Braga – Moreirense FC, difundido em sinal aberto.

Os dois jogos da equipa de Moreira de Cónegos (com SL Benfica e SC Braga) na Taça CTT, transmitidos pela RTP1, foram as partidas de futebol, entre equipas portuguesas, mais vistas desde Agosto de 2016, isto é, desde o início da época futebolística.

A Liga Portugal endereça, por isso, as maiores felicitações à RTP, cuja extraordinária parceria provou que é possível valorizar o futebol profissional e relevar o mérito desportivo como o maior de todos os valores.

O Moreirense FC sagrou-se Campeão de Inverno no domingo, dia 29 de janeiro, ao vencer a Final Four da Taça CTT, batendo o Sporting Clube de Braga, por 1-0, golo marcado por Cauê, aos 45 minutos.