Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 22ª jornada da LEDMAN Liga Pro

12/01/2017
headline image

Portimonense cada vez mais líder

No Estádio Cidade de Coimbra, a A. Académica foi anfitriã do SC Olhanense no jogo inaugural da 22ª jornada da LEDMAN Liga Pro, realizado a 12 de janeiro, tendo vencido a formação algarvia (2-0) com golos de Ohemeng aos 27 minutos e Nii Plange aos 90.

Com este resultado, a equipa de Coimbra ascende provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, com 36 pontos. Quanto à equipa de Olhão mantém-se no último posto com 13 pontos somados.

Sábado, 14 de janeiro

O CD Cova da Piedade aumentou para cinco o número de jogos sem vencer depois de, neste sábado, ter sido derrotado no seu recinto pela equipa B do SL Benfica (1-2), graças aos golos 'encarnados' de Heri aos três minutos e Pepe aos 37.

A equipa de Almada, atual sétimo classificado, igualou o marcador por intermédio de Evaldo, mas mostrou-se incapaz de conquistar qualquer ponto. A equipa do SL Benfica posiciona-se assim no quinto lugar da tabela.

No Estádio José Santos Pinto, o SC Covilhã foi superado pelo FC Penafiel (2-3) e não consegue triunfar há três jornadas. A equipa penafidelense colocou-se em vantagem ao sete minutos por Wellington, resultado inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte, Harramiz marcou o golo do empate do SC Covilhã aos 66 minutos, mas Wellignton bisou dois minutos depois. O FC Penafiel ainda empatou novamente por Osemene aos 72 minutos, mas a vitória foi confirmado perto do final por André Fonte, colocando a equipa no sexto lugar.

O marcador do jogo entre o FC Porto B e o segundo classificado CD Aves não sofre qualquer alteração (0-0) durante os noventa minutos decorridos no Estádio Municipal Doutor Jorge Sampaio.

Em Famalicão, o Leixões SC alcançou a segunda vitória nos últimos três jogos ao vencer este sábado o FC Famalicão (2-0) com golos de Fatai aos 29 minutos e, aos 62, Porcellis.

Na receção ao SC Freamunde, o União da Madeira somou os três pontos (2-1), adiantando-se no marcador por intermédio de Luis Carlos aos 29 minutos, reestabelecendo a igualdade aos 41 Diogo Ramos. A vitória definiu-se graças ao penaltie convertido por Nsor a dez minutos do final.

No último jogo deste sábado, o FC Vizela e o Ac. Viseu não foram além de uma igualdade (1-1). A formação visitante esteve a vencer até perto do fim, graças ao golo de Bura aos 63 minutos, mas o golo de Tiago Ronaldo, aos 86, ditou o resultado final.

Domingo, 15 de janeiro

No primeiro jogo de hoje relativo à 22.ª jornada da LEDMAN Liga Pro, o líder da competição Portimonense triunfou perante o Sporting CP de forma expressiva (4-0), através dos golos de Paulinho e Pires na primeira parte e de Amilton e Ewerton já no segundo período do encontro.

Com esta vitória, a formação algarvia reforça o estatuto de primeiro classificado com 55 pontos somados.

Na receção à equipa B do SC Braga, a AD Fafe goleou a equipa minhota também de forma considerável (4-1), com Evando Brandão a destacar-se com três golos aos marcados aos 39, 50 e 53 minutos de jogo. Samu fez o quarto e último tento, enquanto Simão reduziu para a formação visitante.

Entre Varzim SC e Gil Vicente FC, verificou-se uma igualdade (1-1) no final do encontro. Os golos tiveram a autoria de Paulinho, aos 40 minutos, dando vantagem inicial à equipa visitante, e de Malele, que reestabeleceu o marcador 13 minutos depois.

Em Guimarães, a equipa secundária do Vitória SC venceu igualmente de forma categórica o Santa Clara, sem qualquer resposta da formação açoriana (5-0). Tiago Castro inaugurou o marcador aos 57 minutos, vantagem ampliada por Denis Duarte aos 64 e, aos 67 e 71 minutos, Tyler Boyd bisou no encontro.

Haman selou o resultado final do jogo que encerrou a jornada, colocando o emblema vimaranense no décimo lugar com 31 pontos e o Sta. Clara fora do terceiro posto.