Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 31.ª jornada da LEDMAN Liga Pro

11/03/2017
headline image

Varzim SC ascende ao terceiro lugar e SC Olhanense vence

Sábado, 11 de março

O líder da LEDMAN Liga Pro Portimonense regressou aos triunfos perante o FC Famalicão, ao vencer o adversário por 2-1, graças ao bis de Pires aos 40 e 53 minutos. Tozé Marreco reduziu a dez minutos do fim do encontro, realizado no Estádio Portimão.

O emblema algarvio treinado por Vítor Oliveira soma agora 67 pontos.

A equipa B do SC Braga derrotou o Gil Vicente FC pelo mesmo resultado, somando o quinto jogo sem perder, colocando-se no sétimo posto com 45 pontos.

No Estádio Municipal 1º de Maio, a formação de Barcelos adiantou-se no marcador através de um auto-golo de Wilson Bruno aos 39 minutos, mas Joca, perto do intervalo, e Leandro Antunes, aos 72 minutos, consumaram a reviravolta.

O Varzim SC isolou-se no terceiro lugar com 51 pontos ao triunfar na visita ao SC Freamunde (1-3). O melhor jogador de fevereiro da prova, Rui Costa, fez o primeiro golo aos 50 minutos, seguindo-se o empate por penaltie de Lourenço aos 60.

Malele e Estrela fizeram os restantes golos da formação poveira.

Depois de treze jornadas sem triunfar, a equipa B do Sporting CP leva três vitórias seguidas, ao bater o Ac. Viseu (3-1), com bis de Leonardo Ruiz e Aouacheria.

O FC Penafiel distanciou-se no nono lugar ao vencer (3-0) o FC Vizela, no Estádio Municipal 25 de abril, com golos de Fábio Fortes logo aos dez minutos, e de Gonçalo Abreu e Diouf no segundo tempo.

Em Olhão, o SC Olhanense voltou a ganhar na LEDMAN Liga Pro, perante o CD C. Piedade (2-1), pondo termo a três rondas negativas, contabilizando agora 21 pontos no último lugar.

Os dois primeiros golos do encontro foram da autoria de Aguilar, aos 31 e 43 minutos, enquanto Godinho reduziu.

Entre o SC Covilhã e o Vitória SC B registou-se uma igualdade a dois golos. A formação vimaranense adiantou-se no marcador por Dénis Duarte, de penaltie, a cinco minutos do intervalo. Aos 45, Erivelto empatou da mesma forma.

Chaby colocou o emblema serrano em vantagem aos 73 minutos, mas Haman, a sete do final, fez o quarto golo do encontro. Ambas as equipas têm 41 pontos.

No Estádio Cidade de Coimbra, a quinta classificada A. Académica e o antepenúltimo AD Fafe não conseguiram apontar qualquer golo nas balizas adversárias.

Frente ao FC Porto B, Nsor garantiu o triunfo da União da Madeira com um golo logo no primeiro minuto, permitindo à formação madeirense subir ao sétimo lugar, fruto de três jornadas vitoriosas.

No último jogo deste sábado, a formação açoriana do Sta. Clara recebeu e venceu o SL Benfica B (2-1), com golos de Accioly e Clemente, colocando o emblema lisboeta no quarto lugar.

Domingo, 12 de março

O CD Aves conseguiu colocar-se primeiro em vantagem frente ao Leixões SC através de Erivalto, aos nove minutos, mas o avançado brasileiro Porcellis conseguiu a igualdade aos 84 (1-1), graças a um penaltie cometido pelo expulso guarda-redes Quim.

Depois desse resultado no Estádio do Mar, o CD Aves tem apenas quatro pontos de vantagem para o terceiro classificado, Varzim SC.