Skip to main navigation Skip to main content
Share

Jogos da 40.ª jornada da LEDMAN LigaPro

05/05/2017

SC Freamunde despromovido e CD Aves mantém-se a dois pontos do líder Portimonense

Sexta-feira, 5 de maio

No "dérbi" inaugural desta ronda da LEDMAN Liga Pro, disputado em Alcochete, registou-se uma igualdade a dois golos entre Sporting CP B e SL Benfica B.

Gelson Dala colocou os "leões" em vantagem, aos 20', mas o benfiquista José Gomes igualou o resultado perto do intervalo.

Na segunda parte, o médio ofensivo Leonardo Ruiz, aos 64', fez o segundo golo leonino, o penúltimo do encontro, já que o avançado "encarnado" bisou aos 75'.

Sábado, 6 de Maio

Sete jornadas depois, a A. Académica voltou às vitórias na competição, durante a receção ao Vitória SC B. Diogo Coelho, aos 10', fez o único golo do encontro, no Estádio Cidade de Coimbra.

Domingo, 7 de Maio

Depois do SC Olhanense, o SC Freamunde foi o segundo clube despromovido na LEDMAN LigaPro, ao ser derrotado no seu reduto, por 1-2, pelo líder Portimonense.

Gustavo Costa, aos 70', e o avançado Pires, aos 85', de penaltie, reviraram o marcador inaugurado por Diogo Ramos, aos 30'.

Com 22 golos marcados em 40 jornadas, Pires é o melhor marcador da prova.

O segundo classificado CD Aves manteve a distância de dois pontos para o primeiro, triunfando na receção ao FC Penafiel, por 2-1.

Fábio Fortes, aos 80', reduziu o marcador quando este registava uma vantagem avense de dois golos, apontados por Alexandre Guedes, perto do intervalo, e Caetano, aos 73'.

Entre as equipas secundárias de SC Braga e FC Porto, foram os "dragões" a levarem a melhor sobre o adversário, no Estádio 1.º de Maio.

O extremo Galeno adiantou os portistas no marcador, aos 11', seguindo-se o golo de Rui Areias, aos 31'.

Os restantes golos surgiram na segunda parte, com Galeno a bisar aos 51'. A vantagem de três golos foi reduzida rapidamente, entre os 58' e os 60', por intermédio de Trincão e Ogana Luís, respetivamente.

O CD Cova da Piedade, na visita ao reduto do FC Vizela, conseguiu uma importante vitória para a continuidade da LEDMAN LigaPro, ao vencer por 2-3, somando 52 pontos.

A formação minhota adiantou-se no marcador, aos 41', graças ao golo de Calderón. Adilson e Evaldo consumaram a reviravolta no resultado, durante a segunda parte.

Aos 77', Bonkat reestabeleceu a igualdade, mas Dieguinho, em cima dos 90', preservou o triunfo almadense.

Na zona despromocional da tabela classificativa, com 42 pontos a AD Fafe procura evitar a descida direta. Para tal, levou de vencida, por 1-3, o Gil Vicente FC, no Estádio Cidade de Barcelos.

Em resposta ao golo inicial do avançado gilista Paulinho, aos 25', sucedeu-se um bis de Alan Junior, entre os 76' e os 78', e um golo de Matsimbe.

O 16.º classificado Ac. Viseu continua com uma vantagem pontual de quatro pontos face ao FC Famalicão, no 17.ª lugar, depois da derrota na visita ao Varzim SC, por 0-1. 

Porém, a formação viseense foi derrotada em casa pelo União da Madeira, por 1-2. O emblema madeirense adiantou-se no marcador, aos 32', por Flávio Silva, mas ainda antes do intervalo, Bura fez a igualdade.

O golo do triunfo surgiu já em tempo de desconto, por intermédio de Allef Nunes.

Em Matosinhos, o Leixões SC sofreu um revés na luta pela permanência, ao perder perante o SC Covilhã, por 1-3, estando no 18.º lugar, com 45 pontos.

A formação leixonense marcou primeiro, aos 50', dado o golo de Cadu, porém o emblema serrano foi capaz de garantiu o triunfo graças ao bis de Cristian Ponde, ambos de penaltie aos 79' e 83', e ao golo de Medarious, que selou o resultado.

Main Sponsor Liga NOS

NOS

Title Sponsor LigaPRO

Ledman

Patrocinadores Oficiais | Official Sponsors

Parceiros Oficiais | Official Partners