Skip to main navigation Skip to main content

Liga apresentou estratégia até 2023 no Football Talks

23/03/2017
headline image

A intervenção do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, enquadrada na área da governação, iniciou o segundo dia do congresso internacional Football Talks, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decorre no Centro de Congressos do Estoril.

O responsável abordou, durante o seu discurso, a regulação e governação do futebol profissional em Portugal, assim como o plano estratégico do organismo a aplicar entre 2015 e 2023.

Face ao valor e à projeção das competições organizadas pela Liga Portugal, Pedro Proença anteviu uma receita de 15,2 milhões de euros referente à atual época desportiva.

Para 2018/19, o responsável previu um incremento de mais de um milhão de euros nas receitas e de 2,4 ME em resultados operacionais.

O Presidente da Liga Portugal exibiu à plateia dados estatísticos referentes às competições do organismo, nomeadamente o facto de o futebol profissional português já ter “exportado” talento, desde 2000, num valor associado às transferências para ligas internacionais superior a mais de mil milhões de euros.

Seguiu-se depois, também na área da governação, Giorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da UEFA, que falou sobre o novo modelo da Liga dos Campeões e a própria distribuição das receitas provenientes da competição.

Pedro Proença prestou ainda declarações, após a sua intervenção, acerca do fórum internacional no qual participou.

A segunda edição do Football Talks, iniciativa da FPF, termina a 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.