Skip to main navigation Skip to main content

Personalidades do futebol português na Pós-Graduação da Liga Portugal

10/03/2017
headline image

Curso de Organização e Gestão no Futebol Profissional

A sessão de hoje do curso de Pós-Graduação da Liga Portugal contou com a participação de várias personalidades ligadas ao futebol luso, que palestraram sobre a modalidade perante os alunos no Auditório João Aranha.

José Pereira, presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), referiu-se à historicidade do organismo e formação de treinadores, tendo sido o primeiro a discursar, seguindo-se José Paulo Meneses, líder do FC Paços de Ferreira, que "esclareceu a sintonia" entre os dirigentes do clube pacense e os gerentes da SDUQ.

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), explicou à plateia "a forma como atualmente se processa a evolução de carreira de um árbitro por forma a atingir o topo".

Por fim, e antes da "emotiva e apaixonada" intervenção final de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), falou António Gaspar Dias, responsável pela SDUQ do FC Penafiel, sobre o "planeamento desportivo em função da sustentabilidade económica".

"Foi mais uma tarde repleta de momentos enriquecedores em termos de experiência e conhecimento para os alunos. Sinceramente, a casa do futebol profissional agradece a todos os intervenientes", afirmou Sónia Carneiro, diretora executiva do organismo, presente em todas as intervenções.

A Liga Portugal e a Escola de Direito da Universidade Católica do Porto orientam, em conjunto, a Pós-Graduação em Organização e Gestão do Futebol Profissional.