Skip to main navigation Skip to main content

Portimonense campeão da LEDMAN LigaPro

21/05/2017
headline image

O Portimonense conquistou hoje, pela primeira vez na sua história, a segunda divisão do futebol profissional, ao vencer o Santa Clara, por 1-2, em jogo da 42.ª e última jornada da edição 2016/2017.

Quatro jornadas após garantir a subida à Liga NOS, o Portimonense celebrou o título de campeão na derradeira oportunidade, somando o 25.º triunfo esta temporada na LEDMAN LigaPro.

O primeiro golo do encontro surgiu apenas aos 45 minutos, por intermédio de Tabata, médio brasileiro da formação algarvia.

A vantagem ampliou-se aos sete minutos da segunda parte, por Paulinho, tendo Schettine reduzido a favor do emblema açoriano, aos 65 minutos.

O troféu de campeão foi entregue por Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, em cerimónia realizada em frente à Câmara Municipal de Portimão.

Sob a liderança do treinador Vítor Oliveira, o Portimonense foi o melhor ataque da LEDMAN LigaPro, com 70 golos marcados, assim como a terceira defesa menos batida, com 39 sofridos.

O emblema do Algarve arrecadou o título de campeão somando 83 pontos – em 126 possíveis –, ao longo de 42 jornadas.

Quanto ao técnico português Vítor Oliveira, de 63 anos, contabiliza cinco títulos de campeão do segundo escalão do futebol profissional português.