Skip to main navigation Skip to main content

Resultados da 2.ª e 3.ª jornada da Fase 3 da Taça CTT

11/01/2017
headline image

Moreirense FC, Vitória FC, SL Benfica e SC Braga apurados para a Final Four

No embate entre SC Braga e SC Covilhã, decorrido esta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga, a formação minhota alcançou uma vitória expressiva (4-0), em jogo referente ao grupo C, igualando o Rio Ave FC na classificação, equipa com a qual havia perdido na jornada inaugural.

Ricardo Horta colocou o emblema bracarense a vencer no minuto 26, resultado que não se alterou até ao intervalo. Após o reatar do encontro, Rui Fonte fez o segundo golo no minuto 55, Rodrigo Pinto, dez minutos depois, aumentou o marcador e, já perto do fim, Horta bisou na partida.

Também no Minho, no Estádio Dom Afonso Henriques, o Vitória SC empatou (2-2) diante do FC Paços de Ferreira, que alcançou a vantagem através do golo de Gleison, ao minuto 18, e de Mateus, no início da segunda parte.

Na reação, a formação vimaranense conseguiu igualar o marcador por intermédio do avançado Texeira e, em tempo de compensação, graças ao golo de Zungu.

Com este resultado, a equipa apurada do grupo D para a 'Final Four', no Algarve, será definida na última jornada, sendo que o FC Paços de Ferreira ficou sem hipóteses de passagem.

Na Madeira, o Marítimo M. recebeu e venceu o Rio Ave FC por 1-0 com golo de Dyego Sousa. Desta forma, os insulares assumem o comando do grupo C com 4 pontos.

Em Lisboa, o SL Benfica derrotou o estreante FC Vizela (4-0). Os marcadores da partida foram Mitroglou, Lisandro e um bis de Jonas que permitem aos 'encarnados' isolarem-se no grupo D com 6 pontos.

Nas duas partidas do Grupo B, os desfechos foram distintos. 

No Restelo, Os Belenenses e o CD Feirense empataram a duas bolas, com golos de Tiago Caeiro e Miguel Rosa para a equipa de Quim Machado, e de Fabinho e Karamanos para o conjunto orientado por Nuno Manta Santos.

Por sua vez, o Moreirense FC bateu o FC Porto (1-0), graças ao golo solitário de Francisco Geraldes. A vitória da formação minhota de Augusto Inácio permitiu vencer o grupo B e apurar-se para a Final Four da Taça CTT.

No que toca ao Grupo A, Vitória FC e Sporting CP disputaram até ao ultimo instante o apuramento para a Final Four da Taça CTT.


Os sadinos venceram os leões por 2-1. Frederico Venâncio deu a vantagem à equipa de José Couceiro, com Elias a igualar já na segunda parte para o conjunto orientado por Jorge Jesus. Mas Edinho, de grande penalidade, fez o 2-1 final, que carimba a passagem à Final Four, no Estádio Algarve.


Terminando o grupo em igualdade pontual, o fator de desempate foi a média de idades, onde o Vitória FC apresentou uma média inferior à do Sporting CP. Os sadinos, ao longo das três jornadas da Fase 3, tiveram uma média de idades de 25,380, ao passo que os leões contabilizaram 26,261. 

No outro jogo do grupo, o FC Arouca venceu o Varzim SC por 3-0, com golos de Marlon, Kuca e Crivellaro.

Durante a terceira jornada do grupo D, FC Paços Ferreira e Vizela igualaram-se (2-2), enquanto o atual detentor do troféu, SL Benfica, alcançou o terceiro triunfo nesta fase ao derrotar o Vitória SC (2-0) com um bis de Gonçalo Guedes ainda na primeira parte. Com este resultado, os 'encarnados' apuraram-se para a Final Four da Taça CTT.

Na 3.ª jornada do grupo C da Taça CTT, foi até ao último minuto! O Rio Ave FC venceu o SC Covilhã por 2-0, com dois golos de Gil Dias. Este resultado dava o apuramento aos vilacondenses, mas um golo de Velázquez, do SC Braga, fez com que a equipa de Jorge Simão se apurasse para a Final Four, ao vencer o Marítimo M. por 0-1.