Skip to main navigation Skip to main content

Delegados da Liga melhoraram competências

25/03/2017
headline image

O terceiro curso de Formação de delegados da Liga Portugal, que contou, hoje, com a presença de 51 elementos, versou a assimilação de procedimentos jurídicos, simulação de tarefas e funções, assim como outras reflexões em ambiente de estádio.

O curso decorreu durante todo o dia, no Estádio do Bessa, no Porto, onde Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, considerou os delegados como “rostos e a extensão da organização em todos os recintos desportivos”.

Esta foi a primeira vez que a formação teve lugar num estádio que acolhe competições profissionais, neste caso, um dos do Euro2004, local onde os delegados atuam junto de sociedades desportivas, patrocinadores, parceiros, adeptos e comunicação social.

A absorção de procedimentos jurídicos, a simulação de tarefas e funções e a reflexão das mesmas com o “propósito de uniformizar práticas convenientes”, além da “introdução das novas tecnologias no processo organizativo”, foram os pontos da ordem de trabalhos, no Estádio do Bessa.

“Essa é a razão dos nossos laços de confiança e, ao mesmo tempo, da necessidade de formação contínua, para atualizar e refrescar conhecimentos e melhor competências”, afirmou Pedro Proença, em mensagem para o efeito.

No terceiro curso de Formação de Delegados da Liga Portugal, “enquadrado nos planos do organismo”, estiveram elementos da Direção Executiva, do departamento de Competições e Tecnologia, e também um coordenador técnico-pedagógico.

“Os delegados têm sido, enquanto agentes desportivos, o rosto da organização, exemplares na implementação das práticas e valores da atual Direção da Liga Portugal, espelhando a nossa dinâmica e vitalidade deste ciclo”, ressalvou Pedro Proença.