Skip to main navigation Skip to main content

Dragões lideram isolados depois de vencer o Rio Ave FC

Liga Portugal Bwin | 19/02/2018
headline image

Balanço completo da Jornada 23

No Estádio João Cardoso, a última partida da jornada 23 da Liga NOS, que colocou frente a frente o CD Tondela e o Sporting CP. Miguel Cardoso, aos 13 minutos de jogo, adiantou a equipa da casa no marcador, fazendo o 1-0. Aos 26, o holandês Bas Dost fez o empate, com o golo da vitória leonina a chegar aos 90+8' por intermédio de Coates, fechando aquele que viria a ser o resultado final na partida (1-2).Com este resultado, o CD Tondela ocupa a 11.ª posição com 25 pontos, enquanto o Sporting CP conta com 56 pontos, estando na 3.ª posição.

No Estádio D.Afonso Henriques, o SC Braga venceu de forma expressiva o Vitória SC por 5-0. O jogo ficou marcado pela expulsão de Wakaso aos 29' que acabou por condicionar o lado vimaranense. Dyego Sousa, Hassan e Vukcevic fizeram os tentos nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, Wilson Eduardo e Ricardo Esgaio sentenciaram o pesado resultado final. A equipa de Abel Ferreira consolida o 4º lugar, com 49 pontos, mais 13 do que o Rio Ave FC, enquanto o Vitória SC sofreu a segunda derrota consecutiva e está no 9ºposto, com 29 pontos.

No Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Rio Ave FC por 5-0. Sérgio Oliveira marcou o primeiro da partida num remate à entrada da área. Soares apontou o segundo tento, e Marcelo num lance infeliz acabou por desviar a bola para o fundo da baliza de Cássio, fazendo assim o terceiro dos dragões. Já no decorrer da segunda parte, Marega e novamente Soares selaram o destino final do encontro. Com esta vitória expressiva, a equipa de Sérgio Conceição recuperou a liderança do campeonato que havia perdido, à condição, para o SL Benfica, enquanto o Rio Ave FC mantem o 5ºposto com 36 pontos.

No Estádio do Bonfim, o Vitória FC recebeu e venceu o FC P. Ferreira por 1-0. Patrick na cobrança perfeita de um livre direito apontou o único golo do encontro. Com este resultado, a equipa de José Couceiro conquista o 14ºposto à condição afastando-se da zona de despromoção, enquanto o FC P. Ferreira segue com os mesmo 21 pontos imediatamente a seguir.

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o GD Chaves venceu o Moreirense FC por 0-1. Bressan através da marcação de uma grande penalidade apontou o único tento da partida. Com este resultado, a equipa de Luis Castro segura a 6ªposição e encurta a distância para o Rio Ave FC, enquanto o Moreirense FC é relegado para a última posição com 19 pontos.

No Estádio António Coimbra da Mota, Os Belenenses venceu o Estoril Praia por 0-2. Maurides foi o grande destaque desta noite ao marcar os dois golos do conjunto de Silas. Com este resultado, a equipa do restelo regressa aos triunfos doze jogos depois, somando agora 24 pontos, enquanto o Estoril Praia segue com 21 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Moreirense FC.

Em Lisboa, o SL Benfica venceu o Boavista FC por 4-0. Rúben Dias de cabeça inaugurou o marcador da partida, que seria dilatado ainda no decorrer da primeira parte por Jardel. Um auto-golo de Henrique, e já ao cair do pano, Jimenez, fecharam o resultado final do encontro. As águias de Rui Vitória somam agora 56 pontos e assumem a liderança à condição, enquanto o Boavista FC mantem o 6ºlugar com 30 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vitória SC.

Na Vila das Aves, empate sem golos entre a equipa da casa e o Marítimo M. Num jogo com poucas oportunidades de golo, foram os avenses que mais se destacaram em oportunidades com perigo. Com este resultado, a equipa de José Mota soma 21 pontos e iguala Estoril Praia, Os Belenenses e FC P. Ferreira à condição, enquanto os insulares somam 30 pontos e ascendem ao 8ºlugar à condição.

No Estádio Marcolino de Castro, o Portimonense venceu o CD Feirense por 1-3. Fabrício inaugurou o marcador após cruzamento rasteiro de Wellington decorria o minuto 26. Pouco depois, Luís Rocha restabeleceu a igualdade no encontro. Já na segunda parte, Shoya e Wellington apontaram os golos que selaram o resultado final da partida. Com este resultado, a equipa de Vítor Oliveira ascende à condição ao 10º posto, enquanto o CD Feirense poderá terminar esta jornada em zona de despromoção.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal Bwin

Portimonense com triunfo frente ao CD Feirense

Algarvios ascendem ao 10ºlugar à condição

news image
Liga Portugal Bwin

Dérbi minhoto é o jogo da jornada

Palco vimaranense acolhe partida em destaque da 23.ª jornada da Liga NOS