Skip to main navigation Skip to main content

Liga NOS “goleia” no campeonato da competitividade

Liga Portugal Bwin | 24/04/2018
headline image

Quatro equipas lutam pelo título e nove pela manutenção

Com quatro equipas na luta pelo título, a Liga NOS é, esta época, um dos mais competitivos campeonatos da Europa, onde já são conhecidos os campeões de Inglaterra, Alemanha e França, encontrando-se o FC Barcelona a apenas uma vitória da grande festa.

A três jornadas do fim da Liga NOS, quatro equipas mantêm a possibilidade matemática de lutarem pelo título, havendo uma diferença de apenas dois pontos entre o líder (FC Porto) e o segundo classificado (SL Benfica), e de cinco pontos do primeiro para o terceiro classificado, o Sporting CP. Mais distante, mas ainda na luta, o SC Braga encontra-se a oito pontos dos dragões.

Mas não é só no topo da tabela classificativa que o nível competitivo está no auge. Também no que respeita aos lugares de despromoção, há ainda nove equipas a disputar entre si a manutenção na Liga NOS. São elas o CD Tondela (35 pontos), Portimonense (35), Os Belenenses (34), Moreirense FC (32), Vitória FC (29), FC P. Ferreira (29), CD Aves (28), CD Feirense (27) e Estoril Praia (26).

Se compararmos este cenário com as cinco ligas mais mediáticas da Europa, verificamos que a Liga NOS é, nesta altura, bem mais competitiva do que a generalidade.

Na Alemanha, o Bayern de Munique somou mais um título a quatro jogos do fim, somando à 30ª jornada, 20 pontos de avanço sobre o segundo classificado (Shalke 04).

Em Inglaterra, foi também a quatro jornadas do final da Premier League que o Manchester City celebrou o título, com mais 16 pontos do que o seu principal opositor, Manchester United.  

Também em França, o Paris Saint Germain já é campeão, quando ainda faltam cinco jogos para o final do campeonato. No segundo posto segue o AS Mónaco, do treinador Leonardo Jardim, com menos 17 pontos.

Quase campeão é, igualmente, o FC Barcelona, bastando aos catalães uma vitória na liga espanhola, que pode acontecer já na próxima jornada, para poderem celebrar o título, numa altura em que faltam três jogos para o final da temporada. No segundo lugar está o Atlético de Madrid, a 11 pontos da equipa de Messi e companhia.

Apenas em Itália a discussão do título ainda está ao rubro, embora com somente duas equipas na disputa, a quatro jornadas do fim: Juventus (85 pontos) e Nápoles (84). O terceiro classificado, a Roma, está bem longe dos dois primeiros, com 67 pontos.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal

Liga Portugal saúda conquista do Championship pelo Wolverhampton

news image
Liga Portugal Bwin

Bas Dost dá três pontos ao Sporting CP frente ao Boavista FC (1-0)

news image
Liga Portugal Bwin

Triunfo expressivo do FC Porto frente ao Vitória FC

Dragões recuperam liderança do campeonato