Skip to main navigation Skip to main content

Sete clubes apurados para a segunda fase da Taça CTT

Taça CTT | 23/07/2017
headline image

Saiba quais os encontros da próxima eliminatória a 30 de julho

O CD Cova da Piedade, Sta. Clara, Leixões SC, U. Madeira, UD Oliveirense, Gil Vicente FC e FC Arouca garantiram o acesso à seguinte etapa da décima primeira edição da Taça CTT, ao vencerem os respetivos jogos referentes à primeira eliminatória.

No Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, o CD Nacional até inaugurou o marcador logo ao minuto um, por intermédio de Ricardo Gomes, que bisaria já em tempo de compensação da primeira parte.

Antes desse segundo golo, aos dez minutos, Ballack reestabeleceu a igualdade, enquanto Firmino, apenas três minutos depois, deu vantagem ao CD Cova da Piedade. O terceiro e penúltimo golo do jogo (3-2) foi apontado por Floro, aos 44 minutos.

O Sta. Clara viajou para defrontar o FC Famalicão, no Estádio Municipal, onde também alcançou o primeiro triunfo oficial da época (1-2), estando em vantagem por dois golos de Fernando e Rashid, aos 12 e 36 minutos.

Em Matosinhos, o Leixões SC recebeu e triunfou perante o Académico de Viseu, com Kukula e Breitner a rematarem certeiro aos seis e 23 minutos do encontro.

Este resultado permite ao emblema leixonense ficar isento na segunda fase, conforme ditou o sorteio, pelo que acede diretamente à fase de grupos.

Na Covilhã, o União da Madeira alcançou a passagem à segunda fase da Taça CTT apenas na conversão de grandes penalidades (3-4), depois da igualdade a um golo no tempo regulamentar.

Seidi, aos 49 minutos, igualou o marcador que havia sido inicialmente alterado por Gonçalo, ao segundo minuto.

A UD Oliveirense, recém-promovida ao futebol profissional, conseguiu uma vaga na próxima etapa da competição ao triunfar na visita ao FC Penafiel, pela margem mínima, dado o golo de João Amorim, aos 32 minutos.

No penúltimo jogo da primeira ronda da Taça CTT, o Gil Vicente FC foi capaz de efetuar uma reviravolta no marcador, inaugurado por Nelsinho, cinco minutos após o início da segunda parte, a favor do Varzim SC.

Aos 52 e 56 minutos surgiu a repentina resposta de Jonathan, médio ofensivo gilista que bisou no encontro.

A marcação de grandes penalidades verificou-se também em Coimbra, tendo o FC Arouca batido a anfitriã A. Académica (2-4), no jogo que encerrou a primeira etapa, onde se marcaram 16 golos em sete jogos.

O rival seguinte do emblema arouquense na competição é o FC Paços de Ferreira.

Na segunda fase da Taça CTT, que se realiza a 30 de julho, defrontam-se Rio Ave FC e CD Cova da Piedade, UD Oliveirense e Sta. Clara e ainda U. Madeira contra Gil Vicente FC.

Restante programa:

Boavista FC - SC Braga

Portimonense - GD Chaves

Os Belenenses - Real SC

Vitória FC - CD Tondela

Moreirense FC - CD Aves

Marítimo M. - Estoril-Praia