Skip to main navigation Skip to main content

Sporting CP vence Vitória FC nos penaltis e sagra-se Campeão de Inverno

Taça CTT | 27/01/2018
headline image

“Leões” acrescentam o troféu da Taça CTT ao palmarés

O Sporting CP venceu, hoje, o Vitória FC na final da Taça CTT, por 5-6, face à cobrança de penaltis, sagrando-se Campeão de Inverno, no Estádio Municipal de Braga.

A escolha de Jorge Jesus não poderia ter sido… mais acertada: na antevisão ao encontro, o técnico dos “leões” admitiu subtrair – caso pudesse – Gonçalo Paciência das escolhas do adversário José Couceiro.  Ora, foi mesmo o avançado português a inaugurar o marcador.

Logo aos quatro minutos, Gonçalo Paciência, solto de marcação, conseguiu bater Rui Patrício – que bem se esticou – com um remate rasteiro à entrada da área, entrando junto ao poste direito da baliza “leonina”.

Perante 24.137 espetadores, que proporcionaram um belo ambiente no recinto bracarense, o Vitória FC aguentou a sua vantagem – e o ímpeto ofensivo “leonino” – até aos 78 minutos.

Trigueira, guarda-redes sadino, protagonizou uma dupla defesa, após cabeceamentos de Fábio Coentrão e Bas Dost, em plena pequena área, num momento de grande espetacularidade. Porém, no seguimento do lance, o árbitro Rui Costa assinalou uma grande penalidade, após um corte da bola de João Teixeira com o braço, que o “leão” holandês Bas Dost não desperdiçou.

 Terminado o tempo regulamentar com uma igualdade a um, partiu-se para a cobrança de grandes penalidades, onde os “leões” levaram a melhor – da mesma forma que derrotaram o FC Porto na segunda meia-final – tendo William Carvalho garantido o triunfo, por 5-6.

Desta forma, o emblema de Alvalade conquistou a 11.ª edição da Taça CTT e a respetiva denominação de Campeão de Inverno, sucedendo ao Moreirense FC.

 

Outros Conteúdos

news image
Taça CTT

Corrida do Adepto exercitou o fairplay entre os participantes

Atividade desportiva repetiu-se pelo segundo ano consecutivo

Fotogalerias

Sexto dia de Fan Zone: Jogo das Lendas em grande destaque

Boccia, conferência de eSports, Tekball, entre outras atividades