Skip to main navigation Skip to main content

Segunda edição da Pós-Graduação no Porto e em Lisboa

21/07/2017
headline image

Instituto Português do Desporto e da Juventude será parceiro da Liga Portugal e da Universidade Católica do Porto no projeto formativo

A Liga Portugal oficializou, na cerimónia de encerramento realizada na sede do organismo, no Porto, a implementação da segunda edição da Pós-Graduação em Lisboa, visando maior alcance na profissionalização das sociedades desportivas.

Com início a 22 de setembro - o período de inscrição já principiou -, as aulas do próximo ano letivo terão lugar no edifício-sede da Liga Portugal, no Porto, e também no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.

Esta sexta-feira foram entregues, no auditório João Aranha, os diplomas de certificação aos alunos que concluíram a versão inaugural do curso, subordinado ao tema "Organização e Gestão no Futebol Profissional".

No ato solene, estiveram presentes Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, Manuel Fontaine Campos, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Maria de Fátima Ribeiro, coordenadora-científica e docente, além de Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portugal e uma das mentoras do projeto.

A Pós-Graduação é leccionada por docentes universitários e renomeados convidados, abordando diversos temas da modalidade numa instrução ímpar: organização das competições profissionais, marketing e comunicação, enquadramento jurídico e gestão e contabilidade das sociedades desportivas.