Skip to main navigation Skip to main content

Chegou a Taça que todos querem!

Allianz Cup | 10/10/2018
headline image

Novo troféu da Allianz CUP revelado na Cimeira dos Presidentes

O Campeão de Inverno de 2018/19 tem mais um motivo para celebrar: será o primeiro a levantar o novo troféu da Taça da Liga, que foi apresentado esta quarta-feira, em Coimbra, durante a Cimeira dos Presidentes.

Inspirada nos modelos dos troféus anteriores, a nova taça veio para ficar, afirmando-se, desde já, como rosto presente e futuro da competição.

"A Allianz CUP é, hoje, uma competição renovada, com um novo formato e com valores que defendemos para uma competição que caminha para a excelência. Foi esta busca de perfeição que nos levou a repensar o troféu da Allianz CUP, que vai consagrar, em janeiro de 2019, o Campeão de Inverno. Temos agora uma Taça nova, que estou certo todas as Sociedades Desportivas vão querer ganhar, e que passa a ser a imagem de marca de uma das nossas competições", afirmou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.

A nova taça é da autoria do conceituado designer Nuno Martins, doutorado em Media Digitais pela Universidade do Porto e professor na Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), sendo também Diretor do Mestrado em Design Digital da mesma instituição. Foi várias vezes premiado, destacando-se as seguintes distinções: Graphics Gold Award (2015 e 2014, EUA); Graphics Silver Award (2014, EUA); 1.º prémio – Mascote do Pavilhão da Água do Porto; 1.º prémio – Logótipo da Porto Digital; 1.º Prémio “Vencedor Online” no concurso Webdesign 2004, promovido pelo ESTAL; e 1.º Prémio no Concurso “Papies 2006” (categoria “Papies da Internet”).

A Final Four da Allianz CUP, recorde-se, disputa-se entre os dias 19 e 26 de janeiro de 2019, em Braga.

Outros Conteúdos

Reproduzir video
Allianz Cup

Allianz CUP sagrará Campeão de Inverno em 2019

Liga Portugal e Allianz Portugal assinam parceria

Reproduzir video
Allianz Cup

"Todos querem ganhar a Allianz CUP"

Reações após o sorteio da 3ª Fase

news image
Allianz Cup

Bilhetes para a Final Four já à venda

Já pode garantir um lugar na Final Four da Allianz CUP de janeiro de 2019