Skip to main navigation Skip to main content

Final Four da Taça da Liga eleita melhor evento desportivo da época 2017-18

Liga Portugal | 23/10/2018

Anúncio feito da V Gala do Desporto, promovida pelo Município de Braga

A edição de 2017-18 da Final Four da Taça da Liga, agora denominada Allianz CUP, venceu a votação para melhor evento desportivo do ano, num anúncio feito durante a V Gala do Desporto, promovida pelo Município de Braga, no Altice Forum.

O evento organizado pela Liga Portugal, que fez passar a Semana do Futebol pela cidade de Braga, no final de janeiro de 2018, venceu esta eleição, destinada a premiar aqueles que em prol de uma atividade ou clube tenham alcançado resultados de elevado mérito desportivo.

Numa prova que consagrou o Sporting CP como o novo Campeão de Inverno, milhares de adeptos assistiram, no Estádio Municipal de Braga, aos jogos entre UD Oliveirense-Vitória FC, Sporting CP-FCPorto e Sporting CP-Vitória FC. Ao longo da semana de 20 a 27 de janeiro, passaram, ainda, pelo centro da cidade mais de 100 mil pessoas, que visitaram a Fanzone, onde decorreram espetáculos musicais, competições de e-Sports, o Jogo das Lendas e a Corrida do Adepto, entre outras atividades.

A concorrer com a Final Four da Taça da Liga estavam o I Open Ténis Braga, o Campeonato Mundo de Ciclismo Universitário, a Festa Nacional da Ginástica, a 80.ª Volta a Portugal Bicicleta e a 39.ª Rampa Internacional da Falperra.

O Prémio Melhor Evento Desportivo do Ano foi entregue à Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro (na foto).