Skip to main navigation Skip to main content

Antevisão da 11ª jornada: conheça mais dos nove jogos

LEDMAN LigaPro | 06/12/2018
headline image

Ronda inicia-se com o encontro entre SC Farense e SL Benfica B

Está aí à porta a 11ª jornada da LEDMAN LigaPro, prova liderada pelo FC P.Ferreira, equipa que tem 24 pontos conquistados. A formação dos castores continua com apenas três golos sofridos, o que garante o registo de melhor defesa da competição. FC Famalicão é segundo classificado, com menos um ponto que o líder.

Relativamente à lista de melhores marcadores, há quatro jogadores no topo da tabela: Fati (UD Oliveirense), Nsor (Ac. Viseu), Roberto (Estoril Praia) e Walterson (FC Famalicão), todos com seis remates certeiros às redes adversárias.

A A. Académica continua a ser quem mais adeptos leva ao estádio, nos jogos caseiros, assim como a maior taxa de ocupação pertence ao CD Mafra.

Seguem-se, então, algumas curiosidades sobre cada um dos nove encontros agendados para esta jornada, que tem início esta quinta-feira.

 

quinta-feira, 06 de dezembro

SC Farense – SL Benfica B

(20h15 – Sport TV)

Os algarvios recebem a equipa B das “águias”, num duelo entre dois emblemas que ocupam posições no primeiro terço da tabela. O SC Farense conquistou 11 dos 16 pontos em casa, apenas tendo sido derrotado por uma vez na condição de visitante (frente ao Leixões SC, no Estádio do Mar, por 2-1).

Por outro lado, e em caso de vitória, o SL Benfica B pode alcançar o FC Famalicão, no segundo lugar da tabela. Com sete golos sofridos, são a segunda defesa menos batida da competição, tendo 20 pontos somados em dez partidas disputadas.

---------------------

 

sábado, 08 de dezembro

Estoril Praia – SC Covilhã

(11h00 – Sport TV)

A última vez que ambos os conjuntos se encontraram, em jogos a contar para a LEDMAN LigaPro, remonta a janeiro de 2012, no terreno do conjunto serrano. Vitória para os “canarinhos”, por 0-1, com o golo a ser marcado por Licá. Pelo meio, um jogo disputado para a Allianz Cup, também na Covilhã, desta feita com vitória por 3-2 para os visitados.

O Estoril Praia encontra-se no terceiro posto, com 20 pontos em 11 jogos e com o melhor ataque da prova (24 golos marcados) e um dos melhores marcadores (Roberto, com seis golos), ao passo que o SC Covilhã é 17.º, com nove pontos, também em 11 jogos.

 

FC Famalicão – Leixões SC

(15h00 – Streaming)

Será o jogo de cartaz da 11.ª jornada da LEDMAN LigaPro. Famalicenses e equipa de Matosinhos encontram-se pela 43º ocasião. Do lado do FC Famalicão, destaque para Walterson, com seis remates certeiros, e Feliz, com quatro assistências para golo, ambos com os melhores registos na competição.

Já o Leixões SC voltou às vitórias na última ronda. Roniel, que foi lançado do banco de suplentes ao minuto 56, fez os dois golos que garantiram a “remontada” matosinhense e a conquista dos três pontos.

 

FC Porto B – A. Académica

(15h00 – Porto Canal)

O Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio será o palco do encontro. O FC Porto B segue na última posição da tabela, com oito pontos conquistados. Tem sido, aliás, o fator casa, a maior fonte de rendimento dos “dragões B”, fruto de duas vitórias em quatro partidas.

Os “estudantes” vão na terceira vitória consecutiva, registo que valeu à turma de Coimbra uma subida significativa na classificação, aparecendo já na primeira metade da tabela.

 

Ac. Viseu – CD C. Piedade

(15h00 – Streaming)

É a terceira temporada consecutiva em que “os viriatos” e “piedade” se encontram na competição. Historicamente, Ac. Viseu e CD C. Piedade contabilizam quatro encontros, relativos às duas temporadas transatas, e uma final, da terceira divisão, em 1947/48. Será, portanto, apenas o sexto encontro oficial entre ambos.

O Ac. Viseu é oitavo classificado, com os mesmos 15 pontos que Leixões SC e A. Académica. Já o CD C. Piedade ocupa o primeiro lugar abaixo da linha de água, com 10 pontos e com o registo ofensivo mais baixo da competição (seis golos apontados).

-------------------

domingo, 09 de dezembro

FC Penafiel – Vitória SC B

(11h15 – Sport TV)

O encontro entre “durienses” e a segunda formação vimaranense será o primeiro de mais um domingo de muito futebol. Os visitados contam com a terceira melhor defesa da competição e seguem na décima posição da tabela classificativa. Já a equipa B vitoriana soma 10 pontos, juntamente com outros três emblemas.

No último encontro entre ambos, registou-se um empate a uma bola. Óscar Estupiñan abriu o ativo para o Vitória SC B, mas Ludovic restabeleceu a igualdade no marcador, resultado com que se chegou ao final da partida.

 

FC Arouca – Varzim SC

(15h00 – Streaming)

A equipa do FC Arouca é a primeira acima da linha de água da tabela classificativa, com 10 pontos conquistados. Já o Varzim SC conta com mais dois pontos somados que os seus adversários nesta jornada.

No histórico de confrontos entre ambos os emblemas, o equilíbrio é notório. Duas vitórias para cada lado e três empates completam os sete encontros entre “arouquenses” e “varzinistas”.

 

SC Braga B – CD Mafra

(15h00 – SC Braga TV)

O SC Braga B recebe, no histórico Estádio 1º de Maio, o CD Mafra. A turma bracarense vem de uma série de duas derrotas consecutivas e vai procurar voltar a somar pontos “dentro de portas”. Já a equipa de Mafra continua a lutar pelos lugares de promoção, com 18 pontos conquistados, menos três que o atual segundo classificado.

Na última temporada, os dois confrontos entre ambos os emblemas terminaram com o resultado em 1-0. O mesmo será dizer que foi uma vitória para o SC Braga B e uma vitória para o CD Mafra.

 

UD Oliveirense – FC P.Ferreira

(15h00 – Streaming)

É necessário recuar até à temporada de 1982/83 para encontrarmos um desafio entre UD Oliveirense e FC P. Ferreira para a LEDMAN LigaPro. Na altura, verificou-se um empate a um golo, em Oliveira de Azeméis, ao passo que o jogo disputado na Capital do Móvel terminou com um 10-1 favorável aos “pacenses”, naquele que é o resultado mais desnivelado entre estas duas formações.

Os “castores” são os líderes da competição, com 24 pontos alcançados ao fim de dez jogos, enquanto que os comandados de Pedro Miguel seguem no 11.º lugar, com 12 pontos, contabilizando, já, 11 encontros disputados.