Skip to main navigation Skip to main content

FC Paços de Ferreira continua líder com reviravolta em Aveiro

LEDMAN LigaPro | 09/12/2018
headline image

Topo da tabela sem mudanças ao invés da zona de despromoção

O FC Paços de Ferreira manteve, neste domingo, a liderança da LEDMAN LigaPro, ao vencer, através de uma reviravolta no marcador, a anfitriã UD Oliveirense, por 1-2, no Estádio Municipal de Aveiro.

O conjunto pacense alcança a segunda vitória consecutiva e passa a somar 27 pontos, mais um que o FC Famalicão, que, à condição, foi também líder da competição.

O emblema famalicense regressou aos triunfos na LEDMAN LigaPro ao bater o Leixões SC, depois do nulo perante o CD C. Piedade na ronda anterior. 
Na 11.ª, o conjunto de Almada não foi além de um nulo na visita ao recinto do Ac. Viseu.

Quanto à formação de Matosinhos, situada no nono posto da tabela, com 15 pontos, tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Quem desperdiçou uma oportunidade de ultrapassar o Leixões SC foi A. Académica, derrotada, por 3-0, na visita ao reduto do FC Porto B, que abandonou a zona de despromoção da tabela dados os 11 pontos, por troca com o agora "lanterna vermelha" SC Covilhã, que tem nove.

Os serranos, últimos classificados, perderam, no sábado, pela margem mínima com o anfitrião Estoril Praia, que soma atualmente 23 pontos na LEDMAN LigaPro.

A formação estorilista, situada no terceiro lugar da prova, tem o mesmo número de pontos que a equipa B do SL Benfica, quarta classificada e vencedora no jogo inaugural da 11.ª ronda ante o SC Farense, pela margem mínima.

No encontro matinal de domingo, o FC Penafiel regressou aos triunfos na LEDMAN LigaPro, ao levar de vencida - e de que forma! - o Vitória SC B, por 3-2, com uma reviravolta decisiva construída a partir dos 81 minutos, depois de ter inaugurado o marcador e ter estado a perder.

O emblema duriense, com 17 pontos, ascendeu ao sexto lugar da competição, ultrapassando o derrotado Leixões SC e o Ac. Viseu, que somou apenas um ponto nesta jornada. 

Já a equipa B do Vitória SC é, a partir desta ronda, antepenúltima classificada da prova, com dez pontos, por troca com o vencedor FC Porto B.

A um ponto do FC Penafiel está o quinto classificado CD Mafra, derrotado expressivamente, por 1-6, na visita ao SC Braga B, naquele que foi, até ao momento, o desaire mais volumoso da época mafrense.

Os jovens minhotos, por sua vez, contabilizam, agora, 13 pontos, no 12.º posto da classificação.

Mais abaixo, e por força da derrota, por 0-1, perante o visitante Varzim SC, que abandona a zona de despromoção, o FC Arouca é agora penúltimo da LEDMAN LigaPro, com dez pontos.