Skip to main navigation Skip to main content

FC P. Ferreira isolado, CD Mafra aproxima-se do topo

LEDMAN LigaPro | 04/11/2018
headline image

Jornada 8 da LEDMAN LigaPro com muitos golos e alterações na tabela classificativa

 

A competitividade da LEDMAN LigaPro não é novidade e voltou a ficar provada em mais uma jornada. Se o líder FC Paços de Ferreira "fugiu" à concorrência, ao bater o SL Benfica B, certo é que o lote de equipas perto dos lugares de subida continua a aumentar.

O FC Famalicão, que ocupa o terceiro posto da prova, com menos um ponto do que o SL Benfica B, que é segundo, e cinco do que o líder, perdeu no terreno do SC Braga B (2-0) e viu o CD Mafra aproximar-se. A equipa que subiu esta época aos campeonatos profissionais já leva 15 pontos, três deles conquistados este fim de semana na receção ao FC Penafiel, graças a um golo solitário de Flávio Silva.

O Estoril Praia (quinto, com 14 pontos) não conseguiu aproveitar da melhor maneira o empate do FC Famalicão e a derrota do SL Benfica, empatando no reduto do Vitória SC B a um golo. O sexto classificado Leixões SC empatou com o FC Porto B, passando a somar 12 pontos. Os azuis e brancos, por seu lado, continuam no fundo da tabela com cinco pontos, menos três do que o Vitória SC B (a primeira equipa acima da linha de água) e com mais um jogo realizado.

Na perseguição ao Leixões SC estão SC Farense e Varzim SC, que integram um lote de quatro equipas com 11 pontos somados, juntamente com Ac. Viseu e FC Penafiel, depois de empatarem a uma bola, em jogo realizado no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

A A. Académica, que perdeu em casa frente ao Ac. Viseu (0-1), surge agora no penúltimo posto, com seis pontos em oito jogos. A equipa de Viseu, por sua vez, dá um salto até ao oitavo posto, com 11 pontos. O FC Arouca, a primeira equipa abaixo da linha de água, perdeu no sábado frente ao CD C. Piedade, por 1-0, mantendo os 7 pontos. Fora da zona de despromoção está agora o SC Covilhã. Os “serranos”, que partiram para esta jornada no penúltimo lugar, venceram na receção à UD Oliveirense (1-0), surgindo agora no 14º lugar com o mesmo número de pontos da formação de Oliveira de Azeméis, que está um lugar acima na classificação.

Consulte AQUI a classificação detalhada