Skip to main navigation Skip to main content

Antevisão da 9ª jornada: conheça mais dos nove jogos

LEDMAN LigaPro | 09/11/2018
headline image

O melhor ataque e a melhor defesa das competições profissionais em Portugal defrontam-se no domingo

A LEDMAN LigaPro segue neste fim-de-semana para a 9ª jornada, com destaque para o jogo que vai ter lugar no Estádio António Coimbra da Mota, onde o Estoril Praia vai receber o líder FC P. Ferreira, com sete pontos a separar estas duas formações, que no ano transato militavam na Liga NOS. O segundo classificado, SL Benfica B, desloca-se ao Estádio Municipal 25 de Abril, onde irá defrontar o FC Penafiel, naquele que será o jogo de abertura desta jornada. Em zona de despromoção seguem FC Arouca, A. Académica e FC Porto B.

A nível individual, importa destacar o grande equilíbrio na lista de melhores marcadores da competição. Roberto (Estoril Praia) e Nsor (Ac. Viseu) continuam no topo, agora com seis golos, seguidos de perto por Walterson (FC Famalicão) e Fati (UD Oliveirense), que somam cinco remates certeiros.

Já a nível coletivo, o FC P. Ferreira para além de liderar o campeonato, é também a equipa que contabiliza maior número de remates enquadrados, contabilizando 50, ao fim de oito jornadas, seguido de perto pelo seu adversário desta jornada, o Estoril Praia, que enquadrou 46 remates em oito jogos realizados.

Seguem-se mais curiosidades sobre cada um dos jogos desta ronda, que começa na manhã de sábado e termina segunda-feira à noite.

10 de novembro

FC Penafiel vs SL Benfica B

(11h00 - Sport TV)

Jogo que vai opor duas equipas separadas por seis pontos, com os penafidelenses no 7º lugar da classificação e os bês “encarnados” no 2º posto da tabela. Um campo tradicionalmente difícil para as jovens “águias”, que nunca conseguiram vencer no Estádio Municipal 25 de Abril, tendo perdido em três ocasiões e empatado nas outras duas. Ambas as equipas vêm de derrotas, no caso do FC Penafiel em Mafra por 1-0, depois de cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor do insucesso. Já o SL Benfica B perdeu por 1-0 em Paços de Ferreira e deixou fugir o estatuto de única equipa invencível da competição.

-----------------------

SC Farense vs Vitória SC B

(15h00 - Streaming)

Será apenas o quinto jogo oficial entre estas duas formações, com o saldo a ser favorável aos vitorianos que venceram em duas ocasiões, contra uma dos algarvios, havendo ainda registo para um empate, sendo que em jogos realizados no Estádio de São Luís os vimaranenses nunca venceram. Ambas as equipas estão separadas por apenas três pontos, com o SC Farense no 10º lugar, com 11 pontos, e o Vitória SC B no 15º e apenas um posto acima da zona de despromoção, com oito pontos somados.

-----------------------

Ac. Viseu vs CD Mafra

(15h00 - Streaming)

Em campo vão estar duas equipas que ocupam a metade superior da tabela, com o recém-promovido CD Mafra no 4º lugar, com 15 pontos amealhados, e o Ac. Viseu no 8ª posto, depois de conquistar 11 pontos. Será apenas o terceiro jogo entre estas duas formações, para as competições da Liga Portugal, depois de se terem cruzado na edição 2015/2016 da LEDMAN LigaPro. Os “viriatos” venceram no Estádio Municipal do Fontelo por 2-1 e empataram a uma bola no Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra, fruto dos golos de Moses para o Ac. Viseu e Mailó para os “mafrenses”.

11 de novembro

Estoril Praia vs FC P. Ferreira

(11h15 - Sport TV)

Estoril Praia e FC P. Ferreira vão-se defrontar pela 33ª vez, com vantagem para os estorilistas, que venceram em 11 ocasiões, contra oito dos pacenses, que não vencem no Estádio António Coimbra da Mota desde a edição 2011/2012 da Taça da Liga, agora denominada Allianz CUP. Em confronto vão estar duas equipas com registos de destaque nas competições da Liga Portugal. Por um lado, a equipa do Estoril Praia (na foto a festejar um dos tentos apontados esta época) tem o melhor ataque das competições profissionais, com 21 golos apontados, enquanto os “castores” têm a melhor defesa das competições profissionais, consentindo apenas dois golos em oito jornadas realizadas.

-----------------------

FC Arouca vs Leixões SC

(15h00 - Streaming)

Duas equipas que atravessam momentos de forma diferentes. Os arouquenses vêm de uma derrota frente ao CD C. Piedade e estão agora em zona de despromoção, com sete pontos somados. Já os “bebés do mar” não perdem desde a segunda jornada, seguindo no 6º posto com 12 pontos conquistados, a quatro dos lugares de subida. No entanto, importa realçar que, em partidas a contar para as competições da Liga Portugal, o Leixões SC nunca venceu em Arouca, tendo apenas empatado por uma ocasião, na edição 2011/2012 da LEDMAN LigaPro.

-----------------------

SC Braga B vs A. Académica

(15h00 - Streaming)

Os jovens bracarenses estão em recuperação na tabela depois de terem vencido por três vezes nos últimos quatro encontros, contrastando com o momento de forma da “briosa”, que apenas venceu por uma vez, tendo perdido nos restantes três encontros. Um registo negativo e que faz deste o pior arranque de sempre da formação de Coimbra na LEDMAN LigaPro. No entanto, o histórico de jogos entre estas duas formações pode dar alguma esperança à A. Académica, que venceu por três vezes nos quatro encontros oficiais que disputou frente ao SC Braga B, contabilizando apenas uma derrota.

-----------------------

FC Famalicão vs SC Covilhã

(15h00 - Streaming)

Os famalicenses ocupam o terceiro lugar da classificação, estando em posição de subida, com um registo imaculado em jogos caseiros, somando três vitórias em outros tantos encontros. Já os serranos lograram a sua primeira vitória em casa na última jornada, abandonado os lugares de despromoção, e vão jogar num campo onde apenas por uma vez conseguiram vencer, no ano de 1975-76, frente a um adversário que soma mais oito pontos na tabela classificativa.

-----------------------

FC Porto B vs CD C. Piedade

(15h00 - Streaming)

Será o quinto jogo oficial entre estas duas formações, com o saldo a ser favorável aos jovens “dragões”, que venceram nas duas partidas disputadas no seu recinto, somando um empate e uma derrota, em jogos disputados no Estádio Municipal José Martins Vieira. Um registo que dá otimismo aos comandados de Rui Barros, que ocupam o último lugar da classificação e com mais um jogo disputado, somando cinco pontos e estando a quatro dos piedenses.

12 de novembro

UD Oliveirense vs Varzim SC

(20h15 - Sport TV)

No jogo de encerramento da jornada, UD Oliveirense e Varzim SC vão ter como ambição retomar o caminho das vitórias, depois de não terem conseguido vencer na ronda anterior. Os “varzinistas” contam com um jogo a mais e somam 11 pontos que vão valendo o nono lugar, quatro acima dos “oliveirenses” que têm oito pontos e vão procurar defender um registo invicto em jogos caseiros, onde venceram por uma vez e empataram nas restantes três.  O Varzim SC não sai vitorioso em deslocações ao reduto da UD Oliveirense desde a última jornada da edição 2010/2011 da LEDMAN LigaPro, quando venceu por 0-1 em Oliveira de Azeméis. Um resultado, no entanto, insuficiente para evitar a despromoção dos poveiros.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal Bwin

Antevisão da 10ª Jornada: curiosidades jogo a jogo

Nova ronda com encontro entre os líderes FC Porto e SC Braga e um dérbi madeirense pelo meio