Skip to main navigation Skip to main content

Estoril Praia alcança pódio da tabela

LEDMAN LigaPro | 12/11/2018
headline image

Famalicenses isolam-se na segunda posição e ficam a dois pontos do líder, FC P. Ferreira

No jogo grande da 9ª jornada da LEDMAN LigaPro, o Estoril Praia recebeu e venceu o líder FC P. Ferreira por 1-0. O golo foi apontado por Aylton, aos 21 minutos da primeira parte. De referir que a partida foi disputada apenas hoje, por força do adiamento do encontro, devido às fortes chuvas que se fizeram sentir no domingo.

Com este resultado, os estorilistas igualam o terceiro classificado SL Benfica B, com 17 pontos, enquanto os pacenses mantêm a liderança com 21 pontos, mais dois que o FC Famalicão.

Fruto da reviravolta (2-1) ante o SC Covilhã, o FC Famalicão é agora segundo classificado, com 19 pontos, ocupando a última vaga com passaporte para a Liga NOS na próxima temporada. 

O SL Benfica B perdeu pela margem mínima com o FC Penafiel, graças a um golo de Caetano. As jovens águias podiam até ser ultrapassadas pelo CD Mafra no terceiro lugar, mas os recém-promovidos às competições profissionais perderam em visita ao recinto do Ac. Viseu, também por 1-0, com Fernando Ferreira a ser decisivo para que os viseenses ascendessem ao sétimo lugar.

Já os mafrenses, com 15 pontos, interromperam, assim, uma senda de quatro jogos consecutivos sem perder, estando a dois pontos dos encarnados, que somaram a segunda derrota consecutiva na LEDMAN LigaPro.

Da zona de despromoção saiu a A. Académica, que pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas, ao levar a melhor sobre o visitado SC Braga B pela margem mínima. Os "estudantes" fixam-se, agora, no 14.º lugar, com nove pontos.

O FC Porto B, em receção ao CD Cova da Piedade, venceu pela segunda vez na competição - não o fazia desde a quarta jornada -, com um bis do jovem avançado Marius. Todavia, os "dragões" ainda detêm o estatuto de "lanterna vermelha".

Em visita ao reduto do FC Arouca, o Leixões prolongou a senda de jogos sem vencer, depois de três empates consecutivos, ao perder com os arouquenses por 0-2, tendo sido ultrapassado pelo SC Farense e Ac. Viseu na tabela.

No Algarve, registou-se uma igualdade a dois entre SC Farense e Vitória SC B. Os vimaranenses até venciam ao intervalo, com golos de Rosier e Tapsoba, mas os algarvios reagiram e igualaram pelo experiente Jorge Ribeiro e Irobiso.

O SC Farense situa-se no oitavo lugar da prova, agora com 12 pontos, mais três que o Vitória SC B, que é 13.º classificado.

O jogo de encerramento da jornada disputou-se em Aveiro, com a UD Oliveirense a vencer o Varzim SC por 3-0. Alemão, Oliveira e Fati apontaram os golos da equipa de Oliveira de Azeméis, que abandonou os lugares de despromoção, somando agora 11 pontos que valem o 10º lugar da classificação. Os poveiros seguem um lugar abaixo, também com 11 pontos somados, embora tenham mais um jogo disputado.