Skip to main navigation Skip to main content

"Bês" do FC Porto podem igualar melhor série de resultados do FC Famalicão

LEDMAN LigaPro | 12/02/2019
headline image

Dragões detêm o 2.º melhor registo competitivo nesta edição e estão a um jogo do recorde da equipa famalicense

O fogo dos jovens “dragões” do FC Porto tardou a acender esta época, mas desde o gélido mês de dezembro que nunca mais apagou. O atual sétimo classificado na LEDMAN LigaPro, com 32 pontos em 21 rondas disputadas, está imbatível há dez jogos consecutivos.

Orientada por Rui Barros, a formação azul e branca é apenas superada pelo vice-líder, o FC Famalicão, que não perdeu nenhum encontro na prova entre a 9ª e a 19.ª jornadas, somando sete vitórias e quatro empates.

Esta performance dos ‘bês’ portistas – campeões da LEDMAN LigaPro em 2015/16 – é, assim, (muito) semelhante à do conjunto famalicense e, inclusive, (totalmente) distinta do seu conturbado início de temporada.

O FC Porto B conseguiu, além de dois empates e sete derrotas, apenas duas vitórias nas primeiras onze rondas da competição, o que lhes valeu, então, o estatuto de “lanterna vermelha” da classificação.

Neste período competitivo, os “dragões”, que só conseguiram pontuar após as três rondas iniciais da prova, marcaram por dez vezes e sofreram 21 tentos.
Depois, verificou-se uma autêntica reviravolta em termos de resultados, graças a um melhor acerto na hora de rematar e defender.

A partir da 11.ª jornada da competição, o FC Porto B terminou invicto os dez jogos disputados, empatando três e vencendo sete. Neste período apontou 18 golos, somando, neste momento, 28 tentos marcados.

Ainda neste período, as malhas da baliza dos “dragões” B, defendida maioritariamente pelo jovem português Diogo Costa, apenas abanaram em cinco ocasiões, nomeadamente frente ao SL Benfica B e, recentemente, no empate a três frente ao Ac. Viseu.

O FC Porto B, que defrontará a UD Oliveirense na 22.ª ronda da LEDMAN LigaPro – se pontuar iguala o recorde do FC Famalicão –, foi, ainda, a par do SC Braga B, uma das equipas a conseguir vencer o FC P. Ferreira, atual líder destacado da prova.

Outros Conteúdos

news image
LEDMAN LigaPro

Jorge Pires é sinónimo de golo na LEDMAN LigaPro

Experiente avançado do FC Penafiel é o novo líder dos marcadores

news image
Liga Portugal Bwin

Ninguém recupera tantas bolas como… Jhonatan Luiz!

Guardião do Moreirense FC é o futebolista da Liga NOS que mais retoma a posse do esférico