Skip to main navigation Skip to main content

FC Porto segue líder e Vitória SC isola-se no quinto lugar

Liga Portugal Bwin | 08/12/2018
headline image

Balanço da 12.ª ronda da competição

FC Porto, Sporting CP, SC Braga e SL Benfica, continuam, respetivamente, a ocupar os quatro primeiros lugares da Liga NOS, ao somarem os três pontos na 12.ª ronda da competição.

Na sexta-feira, os líderes “dragões” triunfaram expressivamente em receção ao Portimonense, pelo que somam 30 pontos. A formação algarvia, com 14, mantém no 11.º posto da tabela.

O emblema portista tem mais dois pontos que o Sporting CP, que derrotou, neste domingo, o 14.º classificado CD Aves, com dez pontos, e que pode ser ultrapassado pelo Marítimo Madeira, em caso de triunfo insular.

Em terceiro lugar, segue, como à partida para a 12.ª ronda, o SC Braga, agora com 27 pontos, depois de triunfar, no sábado, pela margem mínima em Tondela.

Quanto à formação beirã, com nove pontos, terminou a 12.ª ronda da prova em penúltimo lugar, já que o Boavista FC pontuou – embora sem marcar – ante o CD Nacional, na ilha da Madeira, assim como o CD Feirense.

Em perseguição ao emblema minhoto continua o SL Benfica, com 26 pontos, fruto de mais uma vitória na competição, desta feita em Setúbal, frente ao Vitória FC, no sábado.

Vitória SC isolado e Rio Ave FC igualado

A formação de Guimarães distanciou-se, no quinto lugar, do concorrente Rio Ave FC, ao triunfar, no domingo, perante os próprios vilacondenses, agora a três pontos dos “conquistadores”, com 21.

Aproveitando o desaire da formação rioavista, o Belenenses, vencedor pela margem mínima, no sábado, em receção ao “lanterna vermelha” GD Chaves, igualou o Rio Ave FC, com 18 pontos.
Os azuis da Cruz de Cristo são, agora, o sétimo classificado da prova.

O Santa Clara, com 17 pontos, também ascendeu na classificação ao vencer, no domingo, o anfitrião Moreirense FC pela margem mínima, superando, inclusive, os cónegos. A formação açoriana igualou o Vitória FC – que perdeu com o SL Benfica – e está a um ponto do Belenenses.

O encontro entre o CD Feirense e o Marítimo M, que terminou igualado a uma bola, mantém o CD Feirense uma posição abaixo da linha de água.

Até ao momento, a 11.ª jornada da Liga NOS registou quatro triunfos pela margem mínima e um nulo em nove jogos disputados.