Skip to main navigation Skip to main content

Sporting CP com triunfo expressivo ante o CD Aves

Liga Portugal Bwin | 09/12/2018

Bas Dost marcou o 69.º golo em 68 jogos disputados na Liga NOS

O Sporting venceu, hoje, o CD Aves, por 4-1, em jogo referente à 12.ª jornada da Liga NOS, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e continua como vice-líder da competição.

O CD Aves foi quem inaugurou o marcador no recinto “leonino”, por intermédio de Defendi, aos 17 minutos, após livre cobrado por Rodrigo Soares.

A igualdade verde e branca teve a autoria de Bas Dost, que cobrou um penálti aos 40 minutos. Em cima do intervalo, um forte e indefensável pontapé esquerdo de Nani consumou a reviravolta no resultado.

Três minutos depois do início da segunda parte, o goleador holandês bisou e marcou o quarto golo nos últimos três jogos na Liga NOS – o 69.º em 68 jogos de “leão” ao peito na prova.

Aos 55 minutos, o Sporting CP reduzido a 10 elementos, por expulsão do argentino Acuña. Ainda assim, aos 59’, o jovem “leão” Diaby apontou o quarto e último golo da formação orientada por Marcel Keizer.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se com vice-líder da Liga NOS, com 28 pontos, menos dois que o líder FC Porto, e mais um que o SC Braga, no terceiro posto.

O CD Aves, que regista a segunda derrota consecutiva na competição, está na 14.ª posição, com dez pontos.

Consulte aqui a ficha de jogo.

Homem do Jogo Liga NOS: Bas Dost (Sporting CP)