Skip to main navigation Skip to main content

Galeno é o jogador mais ofensivo e rematador da Liga NOS

Liga Portugal Bwin | 17/10/2018
headline image

Jovem extremo do Rio Ave FC lidera vários índices estatísticos ao fim de sete jornadas

O extremo brasileiro Wenderson Galeno, do Rio Ave FC, é o jogador mais ofensivo e rematador da Liga NOS, após as primeiras sete jornadas da competição, onde lidera vários índices estatísticos.

Em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto, Wenderson Galeno afirmou, na apresentação oficial aos adeptos e sócios vila-condenses, não ter “problemas em partir para cima dos adversários”.

Prova disso mesmo é a quantidade de vezes, demonstrada em números, que executa e se move na direção da baliza adversária, aludida com manchetes como “Galeno liga o turbo”, “Galeno com a corda toda” e “Galeno dá espetáculo”.

Estatisticamente, lidera vários índices ofensivos na Liga NOS, rivalizando com o extremo argentino Salvio, do SL Benfica. O jovem futebolista brasileiro, de 20 anos, é o mais atacante da prova, com 80 ofensivas nos últimos 30 metros. Destas, 59 são feitas pelo lado esquerdo do Rio Ave FC, atual quarto classificado.

A principal missão de Galeno no terreno de jogo é, pela natureza da sua posição, provocar desequilíbrios, assistir colegas de equipa e marcar golos, precisando, para o último, de rematar.

As estatísticas indicam que o futebolista canarinho “farta-se” de o fazer. Atualmente, é o jogador mais rematador da Liga NOS, com 26 pontapés, e sem “pedir permissão” para tal: 20 tentativas de golo fora de área, o registo máximo na atual edição da prova.

Tanto ímpeto ofensivo de um jogador obriga a uma vigilância mais apertada por parte dos adversários. Por isso mesmo, Galeno lidera, ainda, o índice de faltas sofridas, com 34 derrubes até ao momento na prova. Em média, sofreu mais de cinco por encontro.

Nesta época, o extremo rioavista foi escolha inicial do treinador José Gomes em seis das sete jornadas da Liga NOS já realizadas. Marcou por duas vezes, diante de CD Tondela e Sta. Clara, a segunda na condição de suplente, e assistiu uma vez para golo.

As exibições de Wenderson Galeno valeram-lhe já três prémios de ‘Homem do Jogo Liga NOS’, os mesmos que os do avançado Fernando Andrade, do Santa Clara.

Outros Conteúdos

news image
Liga Portugal

CD Aves e Rio Ave FC unidos por "Uma Luta de Todos"

Jogadores e adeptos de ambas as equipas em ações de sensibilização para o cancro da mama