Skip to main navigation Skip to main content

Portimonense no top-5 das equipas mais rematadoras

Liga Portugal Bwin | 06/12/2018
headline image

Algarvios detêm o recorde de remates num jogo da atual edição da Liga NOS

O Portimonense, atual 11.º classificado da Liga NOS, está entre as cinco equipas mais rematadoras da competição, fruto dos 148 pontapés feitos em busca do golo, em onze jornadas disputadas.

A formação algarvia, durante o triunfo – o quarto até ao momento na prova – em receção ao CD Tondela, jogo referente à 11.ª jornada, efetuou 17 remates, 12 deles dentro da grande área adversária.

Seis destes pontapés foram enquadrados com a baliza de Cláudio Ramos, que sofreu golos dos futebolistas alvinegros Paulinho (que rematou por cinco vezes nesse encontro), Jackson Martinez e Nakajima, o jogador da Liga NOS com mais remates na direção da baliza e o melhor marcador da equipa.

Os 15 golos alvinegros apontados em 148 remates – o quinto melhor registo do atual top-5 – perfaz uma média de dez por cento de eficácia, sendo o sexto melhor ataque da competição.
Porém, os 20 golos sofridos concedem o estatuto de segunda pior defesa aos algarvios.

Antes do embate com o CD Tondela, o Portimonense havia rematado 131 vezes – integra o índice das equipas mais rematadoras desde a terceira jornada da Liga NOS –, competição na qual se chuta, em média, a cada quatro minutos de jogo.

Atualmente, a formação de Portimão detém, inclusive, o recorde de remates numa só partida do escalão principal: 28 feitos perante o visitante Santa Clara, durante a terceira ronda, na qual se verificou uma igualdade a dois golos.

Ademais, se o leitor, por força da atual tabela classificativa, partir do princípio que os restantes clubes mais rematadores são o FC Porto, o Sporting CP, o SC Braga e o SL Benfica, então está… correto.

As “águias” são o melhor ataque da Liga NOS, com 23 golos, e lideram o top-5 com 185 remates executados, seguindo-se, igualados, “dragões” e “leões”, com 177 pontapés ao alvo. No quarto lugar da tabela, com mais oito remates que o Portimonense, está o SC Braga.