Skip to main navigation Skip to main content

Conclusões da IV Cimeira de Presidentes

Liga Portugal | 10/10/2018

Reunião decorreu no Convento de São Francisco, em Coimbra

A Liga Portugal realizou hoje a IV Cimeira de Presidentes, que juntou a quase totalidade dos dirigentes máximos das 32 Sociedades Desportivas das competições profissionais de futebol, num evento que decorreu no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Na sessão foi apresentado o novo troféu da Allianz CUP, que será entregue ao Campeão de Inverno a 26 de janeiro de 2019, e que esteve a ser trabalhado nos últimos tempos.

Esta é a Taça da Liga, intemporal, e foi reconstituída através da imagem de todos os troféus da competição, desde 2007-08, representando de forma robusta os valores agregados no novo formato da competição.

Nesta Cimeira foram ainda debatidos os seguintes temas:

- Plano de dinamização da LEDMAN LigaPro, para o ciclo 2018-2020, no qual foram apresentadas várias propostas de promoção a implementar pela Liga Portugal com o envolvimento das Sociedades Desportivas;

- Apresentadas as conclusões da reunião entre a Liga Portugal e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, no passado dia 4 de outubro, na qual foram debatidas questões relacionadas com as apostas desportivas em ligas profissionais internacionais, com os seguros de acidentes de trabalho dos praticantes desportivas e com o regime jurídico de combate à violência. Relativamente aos seguros, foi proposta a criação de um grupo de trabalho constituído pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, pela Liga Portugal, pelo Sindicato dos Jogadores e pela Associação Portuguesa de Seguradores.

- Ponto da situação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da alteração aos Estatutos da Liga Portugal.

- Informação sobre as verbas do Fundo de Solidariedade da UEFA, a distribuir pelas Sociedades Desportivas, na temporada 2017-18.