Skip to main navigation Skip to main content

“Homem do Jogo Liga NOS” – Jornada 1

Liga Portugal Bwin | 13/08/2019
headline image

Saiba quem se destacou na ronda inaugural da competição

O pontapé de saída, na edição 2019-20, da Liga NOS, foi dado este fim-de-semana. FC Famalicão, Gil Vicente FC, SL Benfica, Boavista FC e SC Braga saíram vencedores e começaram a prova com o pé direito.

Fique a conhecer os jogadores distinguidos como “Homem do Jogo Liga NOS” da primeira jornada da competição:

Portimonense vs Belenenses – Koffi (Belenenses)

O guardião do Belenenses dificilmente poderia esperar por uma estreia melhor na Liga NOS. Natural do Burkina Faso, o guarda-redes, que se encontra perto de completar 23 anos, foi providencial para manter o resultado com um nulo no marcador, somando várias defesas ao longo do encontro.

Santa Clara vs FC Famalicão – Defendi (FC Famalicão)

Segunda partida da prova e novamente um guarda-redes em destaque. Os famalicenses foram buscar os primeiros três pontos da competição, com Defendi a realizar um punhado de paradas que ajudaram (e muito!) o FC Famalicão a abrir a Liga NOS com uma vitória.

Gil Vicente FC vs FC Porto – Lourency R. (Gil Vicente FC)

Mais um estreante na Liga NOS a deixar um cartão de visita, no mínimo, bastante interessante. Atuou na asa direita do ataque gilista e foi uma constante dor de cabeça para os dragões, tendo apontado o golo inaugural da partida e assistindo Kraev para o segundo do Gil Vicente FC. Que estreia!

SL Benfica vs FC P. Ferreira – Pizzi (SL Benfica)

A cumprir a sexta época de águia ao peito, Pizzi é uma das figuras incontornáveis do plantel encarnado. O homem com mais assistências da Liga NOS, na última temporada, iniciou a campanha da presente época a servir Nuno Tavares para o 1-0. Pouco depois, converteu uma grande penalidade e ainda teve tempo para bisar na partida, já na segunda metade. Pizzi demonstra continuar a viver um bom momento da carreira e a ser de extrema importância no futebol encarnado.

Boavista FC vs CD Aves – Mohammadi (CD Aves)

Novo estreante em evidência na primeira jornada da competição. Quem venceu o encontro foi o Boavista FC, é certo, mas a exibição do iraniano avense saltou à vista. Tanto que foi distinguido como o “Homem do Jogo Liga NOS”. Além do golo, apontado com o pé esquerdo, o médio percorreu ambas as faixas do terreno, somando vários cruzamentos para a área adversária e criando várias situações de perigo para o CD Aves.

Marítimo M. vs Sporting CP – Bruno Fernandes (Sporting CP)

O jogador distinguido como o melhor das duas últimas edições da Liga NOS, voltou a exibir-se a um grande nível exibicional. Fez o cruzamento para o golo do empate dos leões, apontado por Coates, e foi a figura mais inconformada do lado da formação orientada por Marcel Keizer.

SC Braga vs Moreirense FC – Fransérgio (SC Braga)

O capitão de equipa dos bracarenses inaugurou o marcador em cima do intervalo, desbloqueando o resultado para a equipa da casa. No segundo tempo, assistiu A. Hassan para o segundo do jogo e afirmou-se como a individualidade em maior destaque do primeiro jogo dos “Guerreiros do Minho” na Liga NOS.

Vitória FC vs CD Tondela – João Pedro (CD Tondela)

Não foi por João Pedro que o resultado terminou sem golos. Pelo menos do lado do CD Tondela. O jovem médio português rematou, cruzou e procurou criar situações de golo para a sua equipa, vendo as suas intenções a serem negadas pelo conjunto adversário. Foi, também, preponderante no aspeto defensivo dos tondelenses, carimbando a distinção de “Homem do Jogo Liga NOS”.