Skip to main navigation Skip to main content

Antevisão à 3.ª jornada da Liga NOS: curiosidades jogo a jogo

Liga Portugal Bwin | 23/08/2019
headline image

A capital portuguesa acolhe o “clássico” entre SL Benfica e FC Porto

A terceira jornada da Liga NOS tem início esta sexta-feira, em dose dupla. O pontapé de saída tem lugar em Setúbal num duelo entre sadinos e cónegos, enquanto mais a norte, o Rio Ave FC recebe o CD Aves.

Para sábado fica marcado o “clássico” que coloca frente a frente SL Benfica e FC Porto, naquele que será o 171º encontro entre ambos conjuntos a contar para a Liga NOS. O embate terá início pelas 19H00, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Mais tarde, o Boavista FC recebe o FC P. Ferreira, no Estádio do Bessa Sec. XXI.
Num domingo “recheado” de futebol, Portimonense e Sporting CP vão protagonizar o seu 35.º duelo, num terreno em que os “leões” venceram por seis vezes, contra cinco dos algarvios.

Eis algumas curiosidades sobre cada um dos jogos:

Sexta-feira, 23 de agosto

Vitória FC - Moreirense FC

(19H00 - Sport TV)

A terceira jornada abre em Setúbal, naquela que será a 21.ª ocasião em que Vitória FC e Moreirense FC se enfrentam na Liga NOS. Os sadinos somam sete vitórias, ao passo que a formação minhota soma seis triunfos.
No Estádio do Bonfim, os dois conjuntos defrontaram-se por 10 vezes, a formação da casa conta com cinco vitórias, enquanto que a equipa de Moreira de Cónegos venceu por duas ocasiões.

-----------------

Rio Ave FC - CD Aves

(21H15 - Sport TV)

O segundo jogo desta sexta-feira coloca frente a frente Rio Ave FC e CD Aves pela 34.ª ocasião entre todas as competições, com 14 vitórias para a equipa de Vila das Aves e nove triunfos para o conjunto orientado por Carlos Carvalhal.

Em casa dos vila-condenses registo para sete vitórias do Rio Ave FC, com os restantes nove jogos a terminarem com cinco empates e quatro triunfos doas avenses. -----

------------

Sábado, 24 de agosto

SL Benfica - FC Porto

(19H00 - BTV)

O pontapé de saída de sábado é dado com um dos confrontos mais esperados da Liga NOS. O Estádio do Sport Lisboa e Benfica vai receber o grande duelo entre SL Benfica e FC Porto pela 86ª vez. Os encarnados somam 43 vitórias, no seu reduto, enquanto que os “azuis e brancos” venceram em 16 duelos.

Na Liga NOS, "águias" e "dragões" já se encontraram por 170 vezes, com os portistas a apresentarem vantagem no confronto histórico: 66 vitórias, contra os 57 triunfos dos encarnados.

Um confronto que vai contar opor os dois melhores marcadores nesta temporada: Pizzi e Zé Luís, ambos com três golos. De referir que, em média, nesta temporada o primeiro golo de ambas as equipas surge ao minuto 42.

-----------------

Boavista FC - FC P. Ferreira

(21H30 - Sport TV)

Boavista FC e FC P. Ferreira contam com 28 duelos disputados, todos na Liga NOS. A vantagem dos “axadrezados” é clara: 15 vitórias, contra sete triunfos dos pacenses.
O Estádio do Bessa Séc. XXI foi palco de 14 jogos entre estas duas formações, tendo o conjunto de Lito Vidigal vencido por oito vezes. Os pacenses, por sua vez, triunfaram em dois duelos.

-----------------

Domingo, 25 de agosto

Santa Clara - Belenenses

(15H00 - Sport TV)

Santa Clara e Belenenses defrontaram-se em 20 ocasiões, num duelo marcado pelo equilíbrio: os açorianos venceram por seis vezes enquanto que os lisboetas somam cinco vitórias.

Nos quatro jogos entre Santa Clara e Belenenses no Estádio de São Miguel, o equilíbrio mantém-se: duas vitórias para cada equipa. Açorianos e “azuis” já se defrontaram nesta temporada na 2º fase da Allianz Cup, com os insulares a vencerem, por 0-1, no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, com um golo de Osama Rashid, de penálti.

-----------------

Marítimo M. - CD Tondela

(16H00 - Sport TV)

Na Liga NOS, Marítimo M. e CD Tondela encontraram-se por oito vezes, com vantagem dos madeirenses, que venceram em seis ocasiões. Os tondelenses 

venceram por uma vez, na época 2018/2019, por 2-1 no Estádio João Cardoso.
No histórico de confrontos no Estádio do Marítimo, a contar para a Liga NOS, a vantagem está do lado dos madeirenses, com quatro vitórias em quatro encontros.

-----------------

Portimonense - Sporting CP

(18H30 - Sport TV)

“Alvinegros” e “leões” encontram-se pela 35ª vez, com vantagem para a equipa de Alvalade, que venceu por 23 ocasiões, contra seis dos algarvios.
Jogar no Portimão Estádio é tradicionalmente complicado para o Sporting CP: em 18 jogos, soma sete vitórias e cinco empates.

Nos últimos três encontros disputados em Portimão, o conjunto atualmente comandado por António Folha venceu o Sporting em duas ocasiões, uma a contar para a Liga NOS e outra para a Allianz Cup.

-----------------

Gil Vicente vs SC Braga

(20H30 - Sport TV)

Os “Guerreiros do Minho” deslocam-se a Barcelos pela 30ª vez. No histórico de confrontos entre bracarenses e gilistas, a vantagem está do lado do conjunto de Ricardo Sá Pinto, que triunfou em 12 ocasiões, contra nove vitórias para a equipa orientada por Vítor Oliveira.

A última vitória caseira do Gil Vicente FC sobre o SC Braga aconteceu em setembro de 2013. Um triunfo por uma bola a zero, graças aos golo de Luan.

-----------------

Vitória SC vs FC Famalicão

(21H00 – Sport TV)

No jogo de encerramento da terceira jornada da Liga NOS vão entrar em campo duas formações que procuram continuar com os bons resultados, depois de um bom arranque na nova época.

Historicamente, a vantagem está do lado dos vimaranenses, que triunfaram em sete dos 16 encontros a envolver estas equipas. A formação de Vila Nova de Famalicão venceu por cinco vezes, com o empate a registar-se por quatro ocasiões.

Na Cidade Berço, foram oito os confrontos entre Vitória SC e FC Famalicão, com vantagem para a equipa da casa, que soma seis vitórias. A equipa famalicense venceu uma vez em Guimarães.