Skip to main navigation Skip to main content

#LigaPortugalStats: Luís Pedro é o jogador em competição com maior número de jogos na LigaPro

#LigaPortugalStats | 21/10/2019
headline image

Defesa natural de Freamunde soma 323 jogos na prova

Aos 30 anos, Luís Pedro, defesa-central que assinou este verão pelo Varzim SC, cumpre a sua 13.ª temporada na LigaPro – todas elas consecutivas -, um registo que vale o estatuto de jogador, a disputar atualmente a competição, com maior número de jogos disputados, com um total de 323 encontros.

O impressionante registo começou na época 2007-08, quando Luís Pedro entrou no decorrer do SC Freamunde – CD Aves, referente à 29.ª jornada da LigaPro, tendo cumprido 21 minutos neste duelo.  

Embate esse que foi, no fundo, a rampa de lançamento para uma longa ligação com o clube onde cumpriu toda a sua formação e que se prolongou até ao final da época 2016-17, sendo apenas interrompida em 2013-14, onde Luís Pedro alinhou pelo Portimonense.  

Ao longo destas nove épocas, o defesa-central de 190 cm logrou, inclusivamente, tornar-se no jogador com mais jogos pelo SC Freamunde, tendo cumprido as duas últimas épocas, após a descida dos “capões”, ao serviço do FC Penafiel.

No início desta temporada o defesa de 30 anos mudou-se para a Póvoa de Varzim, onde, ao serviço do Varzim SC, continua a revelar-se preponderante, totalizando todos os minutos dos “poveiros” na presente edição da competição, com um golo apontado pelo meio.

Os restantes jogadores, que ainda competem na LigaPro e mais jogos somam nesta prova, são o “experiente” avançado Pires, do FC Penafiel, (312 jogos), Gilberto, capitão do SC Covilhã, (292 jogos), Robson Shimabuku, do CD C. Piedade, (278 jogos) e Serginho, guarda-redes do Varzim SC (272 jogos).

De referir que o antigo defesa, Ricardo Pessoa, é o jogador com mais jogos disputados na história da LigaPro, com um total de 358 partidas disputadas.