Skip to main navigation Skip to main content

Fator casa impera na primeira jornada

LigaPro | 11/08/2019

Apenas dois desafios não terminaram com triunfo caseiro

Estão de volta as emoções fortes da LigaPro! Cinco das nove partidas da primeira jornada da LigaPro terminaram com saldo favorável às equipas visitadas, com quatro triunfos caseiros e um empate.

O CD Nacional - GD Chaves abriu a competição e terminou com um triunfo por três golos sem resposta da formação insular. Rochez (59'), Camacho (63') e B. Riascos (77') foram os marcadores de serviço.

No Algarve, o SC Farense esteve em desvantagem, fruto de um golo apontado pelo experiente J. Ribeiro, ao minuto 25, mas acabou por conseguir dar a volta ao marcador. Pedro Simões, em cima do apito para o intervalo igualou o marcador. Já nos últimos 15 minutos da partida, Alvarinho colocou os algarvios em vantagem, que Fabrício Simões confirmou aos 90+1, selando o resultado em 3-1.

CD Mafra e CD C. Piedade protagonizaram um jogo com indefinição no resultado até ao final. A equipa da casa conseguiu uma vantagem de três golos, através de Marcos J. (na própria baliza, ao quarto minuto), Areias (42') e Joel (58'). O encontro caminhava para o final quando, a nove minutos do fim, Gustavo C. reduziu para os visitantes. Três minutos mais tarde e foi a vez de Edinho diminuir a desvantagem para a margem mínima. O CD C. Piedade tentou evitar, mas a vitória acabou por sorrir ao CD Mafra.

A Norte do país, Varzim SC e UD Oliveirense registaram o primeiro empate da LigaPro, num jogo que terminou com um nulo no marcador.

Já na manhã deste domingo, o embate entre A. Académica e Leixões SC terminou com uma vitória para os estudantes, por 3-2. Os golos foram apontados por A. Claro (13'), Chaby (54') e Dias (87'), para os da casa, enquanto que Harramiz (34' e 57') "bisou" para os matosinhenses.

Da parte da tarde, mais quatro desafios foram disputados. A receção do regressado CD Feirense ao estreante Vilafranquense terminou com triunfo, por duas bolas a zero, dos fogaceiros.

Na Covilhã, o avançado Adriano apontou dois golos nos últimos 15 minutos e garantiu os três pontos diante da formação do FC Porto B.

Em Penafiel, o Ac. Viseu tornou-se no primeiro conjunto a garantir os três pontos fora de portas, vencendo com dois golos sem resposta de Bruno Correia e Bruno Loureiro.

Na derradeira três partidas disputadas às 18h00, da jornada 1, o SL Benfica B conseguiu uma reviravolta no marcador e conquistar a vitória, depois de Roberto ter colocado o Estoril Praia na frente do marcador. Pedro H. e Umaro E. apontaram os tentos encarnados e carimbaram o triunfo.