Skip to main navigation Skip to main content

Pontapé de saída na Fan Zone da Allianz CUP 2020

Allianz Cup | 18/01/2020
headline image

Pedro Proença, Ricardo Rio e José Francisco Neves inauguraram a Semana do Futebol

A Fan Zone da Final Four da Allianz CUP 2020, situada na Avenida Central, em Braga, foi oficialmente inaugurada esta manhã, pelo Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e por José Francisco Neves, membro do Comité Executivo da Allianz. Serão sete dias recheados de atividades destinadas aos amantes do futebol e ao convívio entre famílias, em pleno coração da cidade.

Durante a cerimónia, Pedro Proença falou de “uma festa única” e com a vertente “familiar”, tendo afirmado que “a Fan Zone marca aquilo que é o início e o espírito que a Liga Portugal pretende para a competição”.

“Braga será a centralidade do Futebol em Portugal, onde as famílias podem estar presentes e vivenciar um conjunto de experiências, para que todos possam sair extremamente satisfeitos”, prosseguiu o Presidente da Liga Portugal, concluindo que serão “três jogos de grande envolvência, com quatro clubes que querem ganhar a competição, naquele que é o troféu que vai consagrar o Campeão de Inverno.

Também Ricardo Rio partilhou do espírito de otimismo, revelando que “todas as edições foram superando as expectativas”, tendo recusado dizer adeus à Allianz CUP, uma prova que se despede de Braga, mas que “um dia poderá voltar”.

O autarca bracarense revelou, ainda, que este espaço em particular é de extrema importância, “uma vez que dá a possibilidade de todos os cidadãos de Braga poderem contatar diretamente com figuras como os Embaixadores da Liga Portugal e um vasto manancial de atividades.”

Também José Francisco Neves voltou a frisar a importância da ligação do Futebol à Allianz, que “é a melhor marca de seguros do mundo e está diretamente ligada ao futebol”. “Em termos internacionais, damos nomes a estádios como o Allianz Arena (Munique) e ao Allianz Stadium (Turim), onde joga o Cristiano Ronaldo. Este é um casamento perfeito e a Allianz tem crescido com a ligação a esta prova”, referiu.