Skip to main navigation Skip to main content

“Sem apoio dos municípios, é muito mais difícil”

Liga Portugal | 13/09/2024
headline image

Presidente da AF Viana do Castelo e autarca vianense conversaram sobre o papel dos municípios no futebol distrital

O palco Da Base até ao Topo abriu a programação, esta sexta-feira, com a Associação de Futebol de Viana do Castelo. “Sem apoio das autarquias, não há futebol distrital” foi o tema do painel que contou com a presença de Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, e do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.

“Costumo dizer que Viana do Castelo é o litoral interior. Situa-se no litoral, mas tem os problemas do interior. Sem o apoio dos municípios, nomeadamente de Viana do Castelo, é muito difícil estar próximo dos clubes e dos atletas.

Temos registado aumento de praticantes, mas enfrentamos dificuldades nas infraestruturas”, resumiu Jorge Sárria.
O presidente da AF Viana do Castelo deu o exemplo da proximidade com a autarquia aumentada depois da pandemia de Covid-19. Luís Nobre considerou que as edilidades precisam de estar mais próximas da comunidade. Um desses exemplos está no protocolo assinado entre as duas entidades que contempla a construção da Academia no complexo da Cidade Desportiva.

“Viana do Castelo tem tradição no Desporto, não apenas no futebol, recentemente tivemos o sucesso do ciclismo nos Jogos Olímpicos. A promoção de hábitos de vida saudáveis é fundamental, e aqui o futebol tem um papel importante”, sustentou Luís Nobre.