Com o intuito de valorizar as infraestruturas dos clubes profissionais portugueses, a Liga Portugal remeteu às sociedades desportivas gerentes placas com a indicação do nível e categoria correspondente a cada estádio.
No encontro entre A. Académica e o SC Olhanense, a 12 de janeiro, referente à 22ª jornada da LEDMAN Liga Pro, foi fixada a placa certificadora no corredor de acesso aos balneários e zona técnica do Estádio Cidade de Coimbra, pelo presidente do clube Paulo de Almeida e o delegado da Liga Portugal.
O Estádio José Santos Pinto foi certificado a 14 de janeiro pela Liga Portugal com a categoria 'Silver', momentos antes do jogo entre o SC Covilhã e o FC Penafiel. O descerramento da placa realizou-se pelo responsável do SC Covilhã, Fausto Batista, e o delegado ao jogo.
Em Vizela, O Estádio do Futebol Clube de Vizela foi também no mesmo dia certificado pela Liga Portugal com a categoria 'Silver'. O descerramento da placa realizou-se pelo presidente do clube, Eduardo Guimarães, e o delegado ao jogo entre o FC Vizela e o Ac. Viseu.
Na cidade de Almada, o Municipal José Martins Vieira foi igualmente certificado com a categoria 'Silver' pela Liga Portugal. A placa foi descerrada pelo presidente do clube, Paulo Veiga, e delegado ao jogo entre o CD Cova da Piedade e o SL Benfica B.
A 15 de janeiro, a Liga Portugal procedeu também à certificação do Estádio Portimão com a categoria 'Silver'. O descerramento da placa foi realizado pelo presidente do clube, Fernando Rocha, e o delegado ao jogo entre Portimonense e Sporting CP B.
O Estádio Varzim Sport Clube foi igualmente certificado nesse dia pela Liga Portugal com a categoria 'Silver'. A placa descerrou-se pelo presidente do clube, Pedro Faria, e o delegado ao jogo entre o Varzim SC e o Gil Vicente FC.
O processo de certificação iniciado pela Liga Portugal prosseguiu a 21 de janeiro com a certificação de mais três estádios do futebol profissional português.
O Estádio Municipal 25 de Abril, recinto do FC Penafiel, recebeu a atribuição da categoria 'Gold', num descerramento feito em conjunto pelo presidente do clube, António Dias, o presidente da Câmara Municipal da cidade, António de Sousa, e ainda o delegado da Liga Portugal.
Na Madeira, o presidente do Marítimo M., Carlos Pereira, juntamente com o delegado da Liga Portugal descerraram a placa com a categoria 'Premium' atribuída ao estádio do clube.
O Estádio do Dragão, reduto do FC Porto, foi também ele certificado pela Liga Portugal com a categoria 'Premium', estando a placa já visivel numa das paredes da sua zona técnica.