Liga Portugal Centralização
Missão
No Ć¢mbito das orientaƧƵes traƧadas pelo Decreto-Lei nĀŗ 22-B/2021, de 22 de marƧo, no que toca Ć  comercialização centralizada dos direitos audiovisuais, associados Ć s competiƧƵes profissionais de Futebol da Liga I e Liga II, a Liga Portugal Centralização tem vindo a desenvolver a sua atividade tendo como principal foco a prossecução das seguintes metas: • A entrega, junto da Autoridade da ConcorrĆŖncia (AdC) e do Governo, de um projeto de modelo de comercialização centralizada atĆ© junho de 2026; • O inĆ­cio da comercialização centralizada a partir da Ć©poca de 2028-29, tendo como desĆ­gnio fundamental o crescimento e desenvolvimento do Futebol Profissional portuguĆŖs.
Visão
A Liga Portugal Centralização pretende afirmar-se como o veículo de estudo e implementação de uma visão moderna, integrada e pró-ativa, no que toca à comercialização centralizada dos direitos audiovisuais referentes às competições profissionais de Futebol, sempre orientada pelas necessidades, interesses e expectativas dos Clubes/Sociedades Desportivas associados da Liga Portugal.
Valores
Credibilidade, Agregação, Talento e EspetÔculo - Este é o único caminho que o grupo Liga Portugal conhece para o sucesso, e que estÔ presente, igualmente, na atividade desenvolvida pela Liga Portugal Centralização.
Objeto da Liga Centralização
A Liga Portugal Centralização tem como objetivo promover o estudo e a definição de uma proposta para o futuro modelo de comercialização centralizada dos direitos televisivos e multimédia, e demais conteúdos audiovisuais, das competições profissionais de Futebol em Portugal, prevendo-se, igualmente, que esta sociedade venha a ser o motor da posterior comercialização dos referidos direitos.
Pirâmide Organizacional
DecisƵes estratĆ©gicas aprovadas
 no CA
Modelo a submeter à Autoridade da Concorrência em discussão.
Modelo de comercialização centralizada avança
Reunião do Conselho de Administração da Liga Portugal Centralização teve lugar esta quarta-feira.
ReuniĆ£o da Liga Centralização 
jĆ” com novos membros da administração
Representantes de sete Sociedades Desportivas integram a empresa dos direitos audiovisuais centralizados.