Porque "a defesa é o melhor ataque"
Este mês, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) unem-se na Prevenção Contra o Cancro da Mama, com o lema "a defesa é o melhor ataque".
A LPFP tudo fará para ajudar que esta voz se espalhe e que a mensagem chegue a milhares de pessoas. Por isso, alguns dos sobreviventes do Movimento Vencer e Viver (MVV) - movimento de entreajuda que visa dar apoio a todos os doentes, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado o cancro da mama - vão marcar presença nos encontros da 10ª jornada da Liga NOS, que decorrem entre 27 a 30 de outubro.
Assim se há campanhas que valem muito a pena, esta é sem dúvida uma delas. Como sabemos, outubro é, a nível mundial, o mês dedicado à prevenção do cancro da mama e o futebol não quis ficar de fora. Esta parceria vem provar que, mesmo num mundo ainda masculino, o tema da prevenção é importante e a LPFP está disponível para ajudar a LPCC a apelar à consciência de todos.
Este é um cancro que afeta tanto homens como mulheres e que, detetado precocemente, o seu grau de sucesso é bastante elevado. Por essa razão lembre-se que "a defesa é o melhor ataque".