Extremo de 25 anos tem sido uma das figuras de destaque do Rio Ave FC
A hora das decisões aproxima-se na Liga NOS! Estão decorridas 24 jornadas, em que já foram realizados um total de 12335 ataques e 6280 cruzamentos. Números muito significativos, que correspondem a uma média de 57 incursões ofensivas por jogo, bem como 29 cruzamentos por encontro.
Há, de resto, um nome que tem estado em plano de destaque no que toca a estes dois capítulos, assumindo-se como o “rei” dos ataques e dos cruzamentos, da Liga NOS. Falamos do extremo do Rio Ave FC, Nuno Santos, que tem sido um dos grandes “desestabilizadores” da competição.
No total, o jogador de 25 anos contabiliza 180 investidas ao último reduto adversário, tendo contribuído com três assistências e um golo para o registo ofensivo da formação orientada por Carlos Carvalhal. Os cruzamentos são outra das principais armas de Nuno Santos que, a cumprir a terceira época em Vila do Conde, lidera esta estatística, como resultado dos 126 cruzamentos já realizados pelo jogador natural da Trofa, que detém ainda o record de centros efetuados num só jogo, desta edição da Liga NOS.
Um feito que remonta à jornada nove, altura em que Nuno Santos efetuou um total de 18 cruzamentos, no duelo que terminou com uma igualdade a um golo entre Rio Ave FC e Moreirense FC.
Um jogo em que, de resto, o extremo canhoto protagonizou também uma das exibições com maior número de ataques num só jogo: um total de 18 saídas ofensivas realizadas à defesa dos cónegos, naquele que é um registo apenas superado por Galeno, que contabilizou 19 ataques no jogo entre SC Braga e FC Famalicão.