Foram discutidas, por videoconferência, questões comerciais e possíveis medidas para o regresso das competições
O Grupo de Trabalho de Marketing, composto por representantes da Sociedades Desportivas que disputam as competições profissionais e da Liga Portugal, esteve reunido esta quarta-feira, através de videoconferência, com o principal objetivo de preparar a retoma das competições.
A ordem de trabalhos passou pela definição de linhas gerais, de forma uníssona, de um conjunto de medidas com a finalidade de se minimizarem as perdas de receitas. Neste âmbito foi abordado o tema dos direitos televisivos e da compensação de patrocinadores e parceiros, bem como o tipo de operações de Marketing que estão inerentes a uma possível continuidade das competições à porta fechada.
No final da reunião, Susana Rodas, a Diretora Executiva de Marketing, Comercial e Business Development da Liga Portugal deixou claro "que a partilha de ideias e de princípios entre a Liga Portugal e os responsáveis de Marketing das Sociedades Desportivas da Liga NOS e da LigaPro é fundamental.” “Esta é uma das alturas mais difíceis que juntos ultrapassamos. Foi muito importante este alinhamento estratégico em questões críticas nas áreas comerciais e de marketing", acrescentou.