Liga Portugal Bwin será a nova denominação da principal competição de futebol em Portugal a partir da época 2021-22
A Liga Portugal e a Bwin assinaram um acordo de parceria, válido para as próximas cinco temporadas, que garante à Bwin o título de Naming Sponsor da principal competição de futebol em Portugal e que passará a denominar-se, a partir de julho de 2021, Liga Portugal Bwin.
A ligação entre as duas instituições pretende contribuir para uma competição cada vez mais emotiva e próxima dos adeptos portugueses, assim como consolidar a afirmação da Liga portuguesa como uma referência em mercados internacionais.
A Liga Portugal deixa uma palavra de forte agradecimento à NOS pelo investimento, empenho, compromisso e espírito de inovação demonstrado nos últimos sete anos de relação, naquele que foi o mais longo contrato de naming da história e muito contribuiu para a valorização de todo o ecossistema do Futebol Profissional.
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal
“Este é, verdadeiramente, um momento histórico para a Liga Portugal e para todo o Futebol Profissional. Uma estratégia que começou a ser delineada em 2015, quando muito poucos acreditariam que podíamos chegar a um patrocínio desta dimensão. Este é um acordo de parceria de valores históricos e que reflete o trabalho de planeamento, de aposta numa gestão mais empresarial e na construção e valorização de uma nova marca que pudesse tornar-se uma referência nacional e internacional.
O dia de hoje é o reconhecimento de todo esse investimento que a Liga, em conjunto com os clubes, tem feito no seu posicionamento e que agora produz resultados. Quando há um ano atrás apresentámos um estudo realizado pela consultora Nielsen, sobre o valor potencial da nossa Liga, sabíamos qual o caminho que estamos a trilhar e a estratégia para o alcançar.
A Bwin é uma marca de referência e com credibilidade internacional, que pertence ao grupo Entain (ENT.L), um grupo cotado em bolsa no mercado de Londres, e que será também um parceiro privilegiado na nossa estratégia de internacionalização, um vetor estratégico absolutamente fundamental para a Liga e para os nossos clubes. Tenho a certeza de que esta relação agora iniciada irá transportar a futura Liga Portugal Bwin para um patamar nunca antes alcançado.
Tenho neste momento de deixar uma palavra de gratidão à NOS, um verdadeiro parceiro ao longo das últimas sete temporadas, e que muito valor acrescentou à imagem da nossa principal competição”.
Marcus Silva, Managing Director Entain (ENT.L), e responsável da Bwin
“Primeiramente, a Liga Portugal é uma entidade que tem muita credibilidade no país, e muito conhecida. Então este acordo tem uma importância máxima para a empresa, que está a entrar no mercado português com o pé direito.
A Bwin quer fazer parte desta parceria porque, através dela, vamos alcançar uma visibilidade de mercado muito grande. Vamos mandar uma mensagem positiva para o mercado português, de que chegámos para ficar, e que defendemos princípios dentro da indústria como o jogo honesto, responsável, e com o máximo de atenção pelo cliente.
Esperamos que a Liga nos ajude a colocar a nossa marca em âmbito global. Como falei antes, é uma entidade extremamente credível, reconhecida mundialmente pela competição, clubes e jogadores, que ela tem. Então esperamos que, com essa parceria, consigamos planear juntos o desenvolvimento da marca”.