Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e Miguel Machado, Presidente do Conselho de Administração do corretor de seguros, selaram acordo esta sexta-feira, na Sede da Liga, no Porto
A LigaPro passa, a partir de hoje, a chamar-se Liga Portugal SABSEG. Este naming foi confirmado esta sexta-feira, após uma cerimónia que teve lugar na sede da Liga Portugal, no Porto, e onde estiveram Pedro Proença, pelo organismo que gere o Futebol Profissional, e Miguel Machado, Presidente do Conselho de Administração a SABSEG.
O segundo escalão do Futebol Profissional foi uma enorme aposta da Direção liderada por Pedro Proença desde 2015, tendo vindo a ganhar maior notoriedade e credibilidade, fruto de um maior investimento nas infraestruturas promovido pela Liga Portugal ao qual as Sociedades Desportivas têm respondido de forma muito positiva.
Desde a temporada 2018-19, a agora Liga Portugal SABSEG tem transmissão integral na SportTV, ou através de streaming, que pode ser seguido no Match Player da estação televisiva. Esta é uma prova cada vez mais atrativa e de onde saem grandes nomes para o principal escalão do Futebol português, contando ainda com a participação de duas equipas B (FC Porto B e SL Benfica B), que revelam, anualmente, novos craques a despontarem no Futebol Profissional.
Após o momento da assinatura, que confirmou o naming da prova, Pedro Proença e Miguel Machado, deslocaram-se para o Estádio do Mar, em Matosinhos, para assistirem precisamente ao primeiro jogo da nova Liga Portugal SABSEG, entre o Leixões SC e o Varzim SC, marcado para as 20 horas.
Este foi um momento “especial” para Pedro Proença, que vê a LigaPro a ter nova denominação, mas também pelo reforçar de ligação à SABSEG, um parceiro que “tem estado com a Liga e com o Futebol Profissional, nos momentos mais complicados.” “Recordo que, durante o confinamento, e para ajudar as nossas Sociedades Desportivas que, sem Futebol, estavam sem receitas, a SABSEG conseguiu negociar o prolongamento dos seguros de acidentes de trabalho até final da temporada, que não iria acabar na altura inicialmente prevista, bem como o pagamento faseado dos mesmo até final do ano civil. Esta foi uma medida fundamental, uma vez que os nossos jogadores não podiam estar sem seguro e revelou o altruísmo e a vontade várias vezes expressa por parte da SABSEG em apoiar o Futebol Profissional. Esta é uma parceria que nos deixa muito satisfeitos e que, estou certo, poderá ser prolongada no tempo. A valorização da Liga Portugal SABSEG é uma aposta da Liga Portugal e a SABSEG soube entender o caminho e quis fazê-lo ao nosso lado”, salientou Pedro Proença, lembrando ainda que o corretor de seguros já havia recebido o prémio de Parceiro do Ano no Kick-Off, precisamente pelo apoio prestado, na última época, ao Futebol Profissional.
Já para Miguel Machado este “é um desafio que a SABSEG aceitou desde a primeira hora”, frisando a importância e o apoio que a empresa “tem dado ao Futebol Profissional”. “A SABSEG tem o desporto no seu ADN, muito em particular o Futebol. Somos parceiros de várias Sociedades Desportivas, Clubes e da Liga Portugal. Fazia todo o sentido, mesmo numa altura de algum receio em investimento, ficarmos ligados a este impulso que pretendemos todos dar à Liga Portugal SABSEG. Este é um produto no qual acreditamos e com o qual a Direção da Liga tem revelado grande atenção, fatores que nos levaram a não hesitar no momento de termos a SABSEG como naming da competição”, destacou o Presidente do Conselho de Administração do corretor de seguros.