Entrega da distinção feita pelas mãos de António Simões, Senador da Fundação do Futebol – Liga Portugal
O Belenenses conquistou o Prémio de Responsabilidade Social de setembro através da iniciativa “Todos Podemos Fazer A Diferença”, realizada em conjunto com a KUBOO Self-Storage e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, com o objetivo de organizar uma campanha de colheita de sangue e registo de dadores de medula óssea.
Os azuis receberam esta mesma distinção em pleno Estádio do Restelo, numa entrega realizada pelas mãos do Senador da Fundação do Futebol, António Simões.
Nome incontornável do Futebol português, António Simões regressou ao palco onde, curiosamente, realizou o seu primeiro jogo como sénior, destacando aquela que deve ser a responsabilidade do Futebol.
“Aqui está uma atitude saudável para trazer saúde, portanto temos de nos agarrar a isso. Também temos a obrigação moral de satisfazer as necessidades daqueles que mais necessitam, sendo que neste caso em concreto foi de algo tão importante como sangue. Portanto, o Futebol e o Belenenses estão de parabéns por esta iniciativa”, concluiu o antigo internacional português e glória do SL Benfica.
Do lado do Belenenses, o Presidente Patrick Morais de Carvalho recebeu esta mesma distinção, frisando o enorme orgulho por esta ação ter permitido salvar 195 vidas.
“É com grande satisfação que o Belenenses recebe este prémio, nesta associação com a Fundação do Futebol. Recebermos o prémio das mãos do Senador António Simões é também para nós um motivo de orgulho, naquela que é uma ação direcionada à saúde e onde ficámos muito felizes por ter conseguido salvar 195 vidas, que é um número significativo e que nos enche de orgulho”, salientou o dirigente máximo da formação do Restelo.