Cinco golos, o último aos 90+3', e muita emoção no triunfo dos bracarenses frente ao rival Vitória SC
Veja AQUI a ficha de jogo!
Foram 25 224 os espetadores (89% de taxa de ocupação) no Estádio D. Afonso Henriques que assistiram ao embate entre Vitória SC e SC Braga, que proporcionaram mais uma edição escaldante do dérbi do Minho. Os bracarenses acabaram por sair por cima, por 3-2, com um golo de Rony Lopes ao cair do pano, nesta partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Bruno Gaspar apareceu ao segundo poste para atirar a contar logo ao 10.º minuto, mas Bruma empatou à passagem do minuto 24, marcador que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade, Ricardo Horta, que já havia assistsido para o primeiro golo, consumou a reviravolta bracarense, aos 75', que durou apenas... Cinco minutos. Ricardo Mangas, aos 80', recolocou a igualdade no placard e tudo se encaminhava para um empate, quando surgiu Rony Lopes a garantir três pontos para o conjunto de Braga, três minutos depois dos noventa.
Com três pontos somados, o SC Braga passa a somar 68 e sobe ao terceiro lugar, estando agora com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto na luta pelo lugar mais baixo do pódio. O Vitória SC continua com 60 pontos e já tem garantida a quinta posição.
Homem do Jogo Liga Portugal Betclic: Bruma (SC Braga)
Consulte AQUI a classificação completa
Participe AQUI no leilão pela bola de cada golo deste jogo, autografada pelo seu marcador, através da parceria entre a Liga Portugal e a MatchWornShirt.