Árbitro João Capela mostrou três cartões brancos na segunda meia-final do Liga Portugal Legends
A segunda meia-final do Liga Portugal Legends, entre SL Benfica e Sporting CP, ficou marcada por vários momentos de Fair Play. Apesar da rivalidade histórica, os dois clubes deram o exemplo e seguiram o mote da Liga Portugal para a época 2024-25: 'O Futebol que nos Une!'.
Ainda antes do apito inicial, as duas equipas fizeram questão de se perfilarem em conjunto para a habitual foto de grupo, dando o melhor pontapé de saída para um jogo que decorreu sempre com grande espírito de desportivismo, perante bancadas cheias no Estádio do Viveiro “Jordan Santos”.
Já no decorrer do dérbi lisboeta, o árbitro João Capela mostrou o cartão branco a João Tomás, depois de o antigo avançado encarnado ter atado as botas do guarda-redes Beto.
Mas não ficou por aqui. Depois do 1-1 no final dos 30 minutos, a partida foi decidida na marca das grandes penalidades, mas, antes de ser conhecido o primeiro finalista do torneio, João Capela voltou a mostrar o cartão branco e em dose dupla. Desta feita, para os capitães André Almeida e Beto pela atuação das duas equipas durante o encontro.