Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol discursou na Sessão Solene do Thinking Football Summit 2024
José Couceiro, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, discursou, esta quinta-feira, na Sessão Solene do Thinking Football Summit, que decorreu no TFS Stage, no final do primeiro dia do evento. Na sua intervenção, começou por elogiar a formação e a educação como alicerces para cimentar a alta competição.
“É pela formação, pela educação, que conseguimos evoluir, sermos melhores e mais capazes. Se hoje somos uma referência nesta indústria, foi porque ao longo destes anos temos conseguido conciliar a formação, chegando ao alto rendimento, ao topo das nossas equipas, a nível europeu e mundial, que se reflete nos nossos melhores Clubes e nas Seleções Nacionais”, começou por dizer José Couceiro, que dirigiu, de seguida, elogios a Pedro Proença e à Liga Portugal pela organização da cimeira que decorre no Super Bock Arena, no Porto.
“É este caminho que é importante no Thinking Football Summit: poder haver essa partilha, sem qualquer tipo de receio, porque no futebol, como em todas as modalidades coletivas, nós somos melhores quando os nossos adversários são mais fortes. É preciso que haja um todo, não apenas um vencedor. E esse todo só tem sucesso se houver equilíbrio. E é para trabalhar nesse equilíbrio que temos de, anteriormente, trabalhar na base. Saber formar. Saber criar condições para conseguirmos chegar a esse ponto. Nesse sentido, evidentemente, tenho de dar os parabéns à Liga Portugal, ao seu Presidente e a toda a estrutura, porque este é um espaço de partilha, em que podemos aprender, para tomarmos melhores decisões, sermos mais capazes e formar melhor. Acredito que este é o caminho de termos adversários, mas não inimigos”, considerou o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.