Presidente dos pacenses confirmou negociações avançadas e elogia postura da Liga Portugal
O Presidente do FC P. Ferreira, Paulo Meneses, marcou presença no Thinking Football Summit, onde, numa conversa com Ivo Costa, jornalista da SportTV, onde abordou a transição do clube do modelo de SDUQ para SAD, processo que está próximo de ser concluído.
“É público e notório que temos negociações num estado bastante avançado com dois clubes que estão na base deste consórcio que pretende investir no FC P. Ferreira, que é o Celta de Vigo e o Indenpendiente del Valle, do Equador. Estamos numa fase me que estamos a concretizar as diligencias. Desde que cumpridos os pressupostos que nos elencamos desde o início, acho que podemos casar. Mas esse casamento terá de ter à partida as garantias mínimas para que seja feliz. Para isso, cada um de nos tem de respeitar”, revelou, detalhando a proposta em cima da mesa.
“O que está previsto é que o investimento seja de 10 milhões de euros, por 80% do capital, e que com esse valor o FC P. Ferreira possa fazer face ao que é o seu passivo corrente”, destacou ainda o líder máximo dos pacenses.
Nesta transição, Paulo Meneses elogiou a posição da Liga Portugal, que considera essencial no processo. “Estes investidores não apareceram por acaso. Apareceram sabendo ao que vinham e com quem vinham contactar. A Liga Portugal tem aqui uma influência muito grande. Um investidor que seja responsável tenta perceber quem é o clube, e, naturalmente, vai bater à porta de quem melhor o conhece. E neste momento, em termos de capacidade e também da identidade, essa instituição é a própria Liga Portugal, que contribuiu e tem vindo a contribuir”, concluiu.