Pedro Proença na inauguração das instalações da Liga Portugal Business School
As instalações da Liga Portugal Business School foram inauguradas, esta sexta-feira, ocupando todo um piso do Arena Liga Portugal. Sendo este mais um passo fulcral para o desenvolvimento e profissionalização, Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, salientou que se trata de “um projeto e de uma visão determinantes para garantir um futuro sólido para o futebol português”.
“Foi num contexto de sobrevivência do Futebol Profissional que, em 2016, emergiu a Liga Portugal Business School, com a primeira edição da Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, numa parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto”, salientou Pedro Proença, recordando que se tratou de “um momento chave para o futebol, que precisava e continua a precisar de quadros qualificados, de profissionais identificados, desde logo, com os valores da Liga Portugal: Credibilidade, Agregação, Talento, Espetáculo".
O Presidente da Liga Portugal defendeu que existe na indústria do futebol “oportunidades para todos aqueles que sonham com uma carreira profissional no setor, com desafios tão aliciantes como os que se jogam dentro das quatro linhas”. “A nossa ambição é como a nossa sede de saber: não tem limites”, disse, argumentando que vê como “uma vitória cada formando que escolheu juntar-se à Liga Portugal Business School, para, juntos, construírem um caminho de excelência do futebol português”, disse.
Pedro Proença aproveitou o momento, que contou com a presença do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, para revelar que já se encontram em desenvolvimento os cursos de aprendizagem, um MBA com a LaLiga e uma licenciatura em Gestão do Futebol, apontando, também, à importância que a Liga Portugal Business School terá no processo da centralização dos direitos audiovisuais. “Um desafio de excelência”, salientou.
De relembrar que, além destas novidades, a Liga Portugal Business School conta já com um leque variado de possibilidades de formação, como as Pós-Graduações em ‘Organização e Gestão no Futebol Profissional’ e em ‘Comunicação no Futebol Profissional’, assim como cursos regulamentares e de formação contínua aos diversos agentes do ramo, ou até cursos executivos, como por exemplo o de ‘Gestão de Eventos no Futebol Profissional’.