Pedro Proença destacou união no Record Summit
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal e da European Leagues, marcou presença, esta segunda-feira, no Record Summit, onde falou sobre a importância do espírito de união no Futebol português.
“É algo que vai ser impulsionador para o futuro que nós queremos que seja muitíssimo risonho. Hoje é natural os Presidentes dos Clubes reunirem-se com o Presidente da Liga”, começou por realçar Pedro Proença, que falava com Sérgio Krithinas, Diretor Executivo do jornal Record, num painel intitulado ‘O futebol profissional como força motriz do Desporto em Portugal’.
“Felizmente para o Futebol, há uma nova geração de dirigentes que, independentemente das cores clubísticas que defendem, têm a capacidade de discutir o Futebol como indústria. Enquanto Presidente da Liga, isto é muito positivo. Presidentes com personalidades e 'backgrounds' diferentes, mas que conseguem perceber que esta atividade de entretenimento tem de ser potenciada, sob pena de perdermos o comboio daquilo que será a Europa evoluída. Hoje, há essa satisfação de construir o presente e o futuro com esta gente. Satisfaz-me muito o tipo de discussão e reflexão, que é muito mais objetiva. Ter a capacidade de perceber que são aqueles 90 minutos que os devem separar, mas que têm todos os mesmos problemas em tudo o resto, é um sinal de grande maturidade”, destacou Pedro Proença.
Evento decorreu no Hotel Tivoli, em Lisboa, juntando várias figuras do Desporto português