#31
Estabelecer parcerias com empresas da indústria do entretenimento
#32
Promover a Liga Portugal enquanto força motriz de inovação na indústria do futebol
#33
Fazer um estudo alargado de melhores práticas e de case studies de entretenimento na indústria do desporto
#34
Promover a criação de sinergias com e entre startups através da nova incubadora do Arena Liga Portugal
#35
Continuar o desenvolvimento de atividades que exponenciem a marca Liga Portugal (e.g.; Thinking Football Summit)
#36
Avaliar a atual arquitetura das competições no futebol profissional português
#37
Definir a proposta de valor de cada competição
#38
Definir uma estratégia de promoção dissociada (ainda que complementar) entre a Liga Portugal instituição e as suas competições
#39
Construir narrativas a partir de interações próprias do futebol (e.g., rivalidades, disputas, etc.)
#40
Criar conteúdo non-live em parceria com uma big tech ou plataforma de OTT
#41
Criar uma imagem diferenciadora do futebol português através da promoção dos seus ativos únicos (cultura, tradição, talento)
#42
Valorizar os antigos jogadores demonstrando a sua relevância para o setor através da organização do ecossistema Liga Portugal Talent Legends
#43
Promover a campanha "Futebol Não Para"
#44
Definir guidelines e planos de ação de F&B nos estádios da Liga Portugal
#45
Promover o desenvolvimento de ativações no pré jogo e durante o intervalo (e.g., criar áreas e atividades antes do jogo que sejam family-friendly, fan zones)
#46
Dinamizar em conjunto com as SDs e autoridades locais mais e melhores meios de transporte para os estádios
#47
Definir guidelines de controlo de fluxos de público nos estádios
#48
Criar uma equipa de "clientes mistério" que irá aos jogos avaliar a experiência de adepto, conseguindo entregar reports que possam vir a ser objeto de melhoria por parte das SDs
#49
Estabelecer uma estratégia de melhoria do produto audiovisual
#50
Criar e implementar um regulamento audiovisual com regras para o detentor de direitos audiovisuais
#51
Potenciar os conteúdos audiovisuais através da criação de um canal televisivo ou plataforma de OTT da Liga Portugal
#52
Desenvolver um plano de ação de combate à pirataria
#53
Introduzir boas práticas nacionais e internacionais de transmissão do produto audiovisual considerando o seu custo e beneficio
#54
Criar uma estratégia de conteúdos da Liga Portugal
#55
Garantir uma cobertura de todos os jogos televisionados onde a câmara master esteja na bancada oposta à que tem mais preenchimento de adeptos
#56
Desenvolver um roadmap do processo de internacionalização da Liga Portugal
#57
Estabelecer parcerias com entidades do Turismo
#58
Criar um plano de expansão da transmissão dos jogos das competições da Liga Portugal para mercados internacionais
#59
Internacionalizar a Liga Portugal sob a proposta de valor de liga das futuras estrelas
#60
Internacionalizar a final four da Taça da Liga
#61
Promover internacionalmente a Liga Portugal e as suas competições em mercados chave
#62
Utilizar o reconhecimento de algumas SDs nacionais para um mais eficaz processo de internacionalização da Liga Portugal e das suas competições
#63
Apoiar as SDs no seu processo de internacionalização
#64
Angariar patrocinadores para o processo de internacionalização da Liga Portugal
#65
Desenvolver campanhas internacionais para embaixadores da Liga Portugal
#66
Criar fan zones no estrangeiro
#67
Desenvolver coberturas jornalísticas das competições da Liga Portugal em diferentes países
#68
Elaborar um relatório anual sobre a performance internacional da Liga Portugal em comparação com as outras ligas
#69
Afirmar o Arena Liga Portugal enquanto referência internacional no desenvolvimento e investigação de tecnologia desportiva associada ao futebol
#70
Desenvolver um roadmap de implementação do processo de centralização dos direitos audiovisuais
#71
Articular em conjunto com a FPF a proposta de centralização a apresentar ao governo até 2025/26
#72
Definir o modelo de distribuição de verbas provenientes dos direitos audiovisuais no pós centralização
#73
Definir modelos e condições para os lotes de venda dos conteúdos audiovisuais
#74
Avaliar potenciais cenários de antecipação do processo de centralização, nomeadamente dos direitos internacionais
#75
Preparar um roadshow para a colocação de bid internacional relativo à centralização dos direitos audiovisuais
#76
Realizar um benchmark do processo de centralização de ligas de referência
#77
Proceder à articulação com a Autoridade da Concorrência (AdC)
#78
Definir condições gerais para a exploração de conteúdos centralizados
#79
Realizar um estudo que vise mapear as geografias onde são transmitidos os jogos da Liga Portugal